Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 24 de agosto de 2005 15h42


Aposentados da AL/MT visitam nova sede

UBIRATAN BRAGA / ALMT



Servidores aposentados pelo Poder Legislativo de Mato Grosso visitaram nesta quarta-feira (24) a nova sede da Casa de leis estadual, situada no complexo do Centro Político Administrativo (CPA). A nova estrutura foi inaugurada no último dia 17, numa das mais concorridas solenidades acontecidas na capital.

A iniciativa de apresentar as novas instalações aos inativos partiu da assessora de gabinete da Primeira Secretaria, Jucilânia Alves, a “Nega”. Em períodos passados, “Nega” desenvolveu trabalhos de assistência e auto-estima àqueles que para ela, são o exemplo para muitos servidores atuais. “Olha, existe aposentado que nunca faltou um único dia ao posto de trabalho. Isso precisa ser copiado como modelo, como padrão de funcionário”, sugere.

Durante a visita os aposentados conheceram os gabinetes, mesa diretora e plenário acompanhados pelos representantes da Assalmat, Sindal e CredLegis, respectivamente, José Wagner Coelho, Ataíde Pereira e Reginaldo Cerqueira. Estas instituições são parceiras na inserção de assistência social.

O primeiro-secretário, deputado José Riva (PP) ao recepcioná-los, se colocou a disposição para quaisquer circunstâncias. Riva ressaltou que “O aposentado é merecedor de cuidados especiais. É nele que devemos depositar, assim como em todos os servidores, o nosso apreço e respeito”.

A Secretária de Recursos Humanos, Janete Riva reforçou a disposição de atender o aposentado em suas reivindicações. “Pensamos no servidor inativo como pensamos em todos os funcionários. Há dedicação pontual em cada um deles. Em se tratando, especificamente no aposentado é uma obrigação moral assisti-los, até porque, eles são a historia viva desta casa”, assinala.

Jair Cruz das Silva (56), indagado acerca do passado e presente da Assembléia Legislativa, relatou que “Houve diversos avanços de caráter físico, somados a abertura de diálogo”. Jair aproveitou para defender um ponto de apoio, pois segundo ele “existe a necessidade de espaço para as discussões político-administrativas. Espero que as entidades de classe consigam esta conquista”.

O aposentado Ivo de Souza Rodrigues (68), afirmou que “no tenho que reclamar de nada. Somente tenho que agradecer a José Lacerda (ex-deputado) responsável por me trazer pra cá, e José Riva”. “Seu Ivo”, em dez anos de atividades, não contabilizou nenhuma falta em sua ficha funcional. “Isto é um grande orgulho para mim. Cheguei a aposentadoria por questões de saúde”, disse.

Alcina Cunha Amorim (65) comemora nesta data seus vinte anos de aposentadoria com muita disposição. “Dona Alcina”, líder da terceira idade, informou que nunca tirou licença para tratamento de saúde, quando o fez, foi para cirurgia gestacional. Indagada sobre a fórmula de atuação, foi enfática: “osegredo para trabalhar na Assembléia é ter muita comunicação, disposição e dinamismo”, ensina.

Mais informações
Secretaria de Imprensa da AL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com