Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de outubro de 2005 17h44


Aray deixa saúde e presta contas de ações na AL

Médico afirma que a experiência foi positiva e destaca ações de ampliação do atendimento durante governo de Santos

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA DA AL



O médico Aray Carlos da Fonseca que deixa amanhã (14) a secretaria municipal de Saúde de Cuiabá, esteve na Assembléia Legislativa na tarde de hoje (13), onde fez uma avaliação com verdadeira prestação de contas de sua gestão. “Avalio que cumpri minha missão. O trabalho foi extremamente positivo e não posso deixar de falar na pesquisa que demonstrou que 84% da população reconhece os avanços. Não faltaram medicamentos e até aqueles que eram de competência do governo federal chegamos a adquirir neste período”, disse.

Aray descarta motivação política para deixar o cargo e admite que estava difícil conciliar a vida na prefeitura e particular. Ele admite que pensou em permanecer no cargo até o fim do ano, mas afirma que decidiu antecipar a saída para fazer um curso de especialização na Alemanha, para onde embarca na próxima quarta-feira (19).

Segundo Aray Fonseca nestes primeiros nove meses de trabalho o atendimento nas policlínicas foi ampliado com o oferecimento de médicos especialistas nos plantões. “O quadro de especialistas foi ampliado em 60% para clínica médica e 80% em pediatria, antes essas policlínicas estavam sem médico e hoje temos 100% de clínicos e pediatras nos plantões”, assegurou. Ainda de acordo com ele, no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá o número de UTI’s foi ampliado de 20 para 50 leitos. E, a instalação de UTI semi-intensiva reduziu o número de mortes de 50 para 5/mês.

O secretário também destacou a criação do plantão médico-odontológico 24 horas nas policlínicas do Verdão, CPA I e Coxipó que atendem em média 3 mil pacientes por mês.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da AL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com