Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de outubro de 2005 19h27


Assembléia concede Moções de Louvor

Legião de gideões está presente em 180 países, no Brasil é presidida por casal Cuiabano e opera na obra de Deus, entregando exemplares do evangelho

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Por indicação dos deputados José Riva (PP) e Humberto Bosaipo (PFL), a Assembléia Legislativa entregou hoje (19.10) Moções de Louvor ao casal Maurício Melo Menezes e Ramilza Bucair Menezes, presidentes dos Gideões e das Auxiliares da Legião Gideões Internacional do Brasil, das Igrejas Evangélicas Históricas. Os gideões trabalham na distribuição do evangelho em locais aonde as igrejas não entram, como hotéis, motéis, hospitais, instituições penais, e entre as forças armadas, estudantes e enfermeiros, com a finalidade de que todos possam conhecer a Jesus através da palavra. Estão há 49 anos no Brasil e é a primeira vez que um casal mato-grossense preside a entidade.

Para José Riva é uma honra homenagear “um exemplo de firmeza, honestidade e amigo fiel há mais de 25 anos”. Para Humberto Bosaipo a homenagem é um novo combustível para que o casal continue o trabalho de distribuir o novo testamento que já salvou muitas vidas, graças à dedicação de homens e mulheres voluntários na obra de Deus. Para Sebastião Rezende, são homens e mulheres como estes (os gideões e auxiliares) que têm contribuído para a obra maior de salvação de muitas que estão em dificuldades.

“Estamos felizes em receber essa homenagem, mas mais ainda em celebrar porque semeamos a palavra de Deus”, disse, Mauricio Menezes, destacando a liberdade de culto e de expressão vivida no Brasil e apoiada pelos poderes. Segundo ele, nos Estados Unidos, por exemplo, leis aprovados pelo parlamento proíbem o acesso dos gideões em escolas e órgãos públicos. A presidente das Auxiliares, Ramilza Menezes falou da missão dos gideões: “nosso trabalho não é levar a nossa palavra e sim entregar o Evangelho. Servir Jesus é um privilégio. A gente leva a palavra e Jesus faz a obra, salvando vidas”, resumiu Ramilza.

De acordo com Maurício Menezes a legião é o maior ministério evangélico do mundo, representa 40 mil igrejas e está presente em 180 países, nos quais distribui o evangelho em 82 idiomas. No Brasil, está presente em todos os estados, com 10 mil e 300 gideões e 7 mil e 800 auxiliares. Os gideões são evangélicos e as auxiliares são esposas de evangélicos, mas apesar de o trabalho ser, preferencialmente, feito pelo casal, muitas esposas não o executam. A missão é auto-sustentada, ou seja, custeada por um Fundo subsidiado pelos próprios membros.

Ao falar em nome dos membros dos gideões de Mato Grosso, o líder evangélico José Emílio descreveu o trabalho dos dois; ”Este casal vem implantando nova projeção aos trabalhos dos gideões, procurando que todos sejam destemidos e corajosos na divulgação da palavra do senhor. Em momento difíceis de decepção e até na sarjeta homens e mulheres encontram no Evangelho o alimento, a solução dos seus problemas e este casal tem trabalhado com a alma voltada para o amor”.

Em nome das Igrejas, o Pastor Joab Oliveira da Igreja Nova Aliança do Santa Cruz fez referência à José do Egito que segundo a Bíblia por obediência ao senhor foi levado às autoridades e exaltado. Em nome da família o jovem Mauricio Filho destacou o exemplo que tem em casa: “Estamos felizes de celebrar porque semeamos a palavra de Deus porque eles (Maurício pai e Ramilza mãe) me ensinaram a seguir a Cristo e ser fiel. Temos eu, minha irmã e minha esposa, um exemplo em casa”.

ACESSO

Durante a solenidade de entrega das Moções de Louvo ao casal Maurício e Ramilza Menezes o deputado Humberto Bosaipo, líder evangélico da Igreja Nova Aliança do Santa Cruz informou que a exemplo do que ocorre na Assembléia Legislativa e em alguns órgãos de governo, agora o Tribunal de Contas do Estado vai realizar mensalmente um culto evangélico. Na Assembléia Legislativa os cultos são realizados toda última terça-feira do mês, às 10 horas no Auditório 3.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com