Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 21 de outubro de 2005 18h37


DIVERSAS AUTORIDADES E INSTITUIçõES LIGADAS A EDUCAçãO EM MATO GROSSO PARTICIPAM HOJE (24) DA AUDIêNCIA PúBLICA QUE A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA REALIZA A PARTIR DAS 8H30M NO AUDITóRIO 1, PARA DISCUTIR O FORTALECIMENTO DA UNIVERSIDADE POPULAR COMUNITáRIA (UPC). A META é SOMAR FORçAS PARA INSTITUIR NO âMBITO DO ESTADO UMA EXPERIêNCIA EDUCACIONAL DE SUCESSO EM CUIABá...

Audiência discute hoje a Universidade Popular

Vivenciada com sucesso na capital, universidade pode ter suas atividades estadualizadas ainda no governo Blairo Maggi

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Diversas autoridades e instituições ligadas a educação em Mato Grosso participam nesta segunda-feira (24) da audiência pública que a Assembléia Legislativa realiza no auditório 1, para discutir o fortalecimento da Universidade Popular Comunitária (UPC). A meta é somar forças para instituir no âmbito do estado uma experiência educacional de sucesso em Cuiabá, reforçando a qualidade do ensino para adultos em Mato Grosso.

De acordo com autor da proposta de debate, o deputado Sérgio Ricardo (PPS), a estadualização da UPC já conta com a simpatia do governo do que estuda a viabilidade técnico-educacional-financeira e de legalidade da proposta. “O governo Blairo Maggi, está sensível, é simpático a idéia e está estudando a possibilidade, através de análise técnica e legal” disse.

Confirmaram que estarão presentes ao debate, a Secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, os secretários municipais de educação de Cuiabá, João Pedro Valente e de Várzea Grande, Elismar Bezerra, o ex-secretário municipal de educação de Cuiabá Carlos Maldonado, O ex-prefeito da capital, Roberto França, e os presidentes da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), Edio Martins Soja, da Associação Cuiabana de Associações de Moradores (Ucam), Valmir Cardoso e da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro (Femab), Walter Arruda.

Anteriormente, já haviam anunciado que enviariam representantes ao debate, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Fundo Estadual de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso.

A UPC Cuiabá está em funcionamento há três anos, tem três campi espalhados pela capital e se destina à escolarização de pessoas maiores de 25 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental. Com metodologia diferenciada das escolas tradicionais, oferece formação nos três níveis de escolaridade, fundamental, médio e terceiro grau que podem ser cursados em tempo inferior a cinco anos. E, se diferencia ainda, por oferecer uma opção a mais ao estudante, uma atividade de geração de renda.

Mais informações:
Assessoria de gabinete: 3901-6350


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com