Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 5 de setembro de 2008 17h49


OS RESULTADOS DA 1ª CONFERêNCIA MATO-GROSSENSE DE GAYS, LéSBICAS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS (GLBT), SERãO DISCUTIDOS EM AUDIêNCIA PúBLICA NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO, NA SEGUNDA-FEIRA (08/09) A PARTIR DAS 14 HORAS, NO AUDITóRIO RENê BARBOUR. O REQUERIMENTO DA AUDIêNCIA é DO DEPUTADO ESTADUAL ALEXANDRE CESAR

Audiência Pública discutirá resultados da conferência GLBT

De acordo com Alexandre Cesar (PT), a solicitação da audiência pública é respaldada pelo Centro de Referência de Combate a Homofobia

ANDREA GODOY / ASSESSORIA DE GABINETE



Os resultados da 1ª Conferência Mato-Grossense de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT), serão discutidos em audiência pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, na segunda-feira (08/09) a partir das 14 horas, no auditório Renê Barbour. O requerimento da audiência é do deputado estadual Alexandre Cesar (PT). Na ocasião, 70 pessoas que contribuíram com a organização da conferência serão agraciadas com moções de aplauso.

De acordo com o parlamentar, a solicitação da audiência pública é respaldada pelo Centro de Referência de Combate a Homofobia, que está inserido no organograma da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso. "Políticas universalistas nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social que garantam melhores condições de vida, e políticas que promovam a igualdade de oportunidades e o pleno exercício da cidadania precisam ser debatidas por esta Casa de Leis", afirma o deputado Alexandre Cesar.

O tema da 1ª Conferência, realizada em Cuiabá de 15 a 17 de maio, foi "Direitos Humanos e Políticas Públicas: O caminho para garantir a cidadania de GLBT". Na ocasião, 337 pessoas de 27 municípios do Estado participaram com propostas e encaminhamentos para a promoção de equidade de direitos e cidadania da população homossexual.

As sugestões coletadas nas conferências estaduais foram levadas por representantes à Conferência Nacional de GLBT, que aconteceu entre 5 a 8 de junho em Brasília (DF). Elas embasaram a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de GLBT. Os conferencistas também avaliaram e propuseram estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia - Programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
Fones: 9989-8791/3901-6821


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com