Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 14h43


AL

Audiência pública para debater a redução do orçamento para assistência social terá nova data

O deputado Wagner Ramos (PSD), que foi o requerente da audiência, suspendeu evento devido ao número reduzido de participantes

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso suspendeu audiência pública que aconteceria na manhã de hoje (15) para debater a diminuição de 98% no orçamento do governo federal destinado a área de Assistência Social.

O deputado Wagner Ramos (PSD), que foi o requerente da audiência, suspendeu evento devido ao número reduzido de participantes. “Vamos remarcar o quanto antes porque esta é uma questão muito importante que precisa ser ampla e urgentemente discutida com a sociedade e representantes de todos os poderes para alertar e buscar caminhos para enfrentar as dificuldades que decorrerão desta mudança que pode representar um verdadeiro caos para manutenção os serviços de assistência social”, afirmou.

“Estamos falando em mobilizar a sociedade e os gestores para reverter esta situação que compromete seriamente a manutenção dos serviços e o programa e benefícios de assistência social em todo país”, destacou o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Mato Grosso e atual secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas), José Rodrigues Rocha Junior.

Ele explicou que governo federal, ao aplicar a PEC do Gasto Público, fez uma redução muito drástica que vai acarretar em demissões de pessoas, fechamento de unidades e suspensão o atendimento da população mais vulnerável, que vai ficar sem acesso a direitos básicos garantidos pela constituição.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com