Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 21 de outubro de 2003 18h24


UMA AUDIêNCIA PúBLICA A SER REALIZADA NO PRóXIMO DIA 30, AS 14 HORAS, MARCARá EM MATO GROSSO, EFETIVAMENTE, O INíCIO DOS TRABALHOS DA COMISSãO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HíDRICOS DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA. DESMEMBRADA DA COMISSãO DE TERRA E MEIO AMBIENTE, A NOVA COMISSãO, é PRESIDIDA PELO DEPUTADO SéRGIO RICARDO (PPS) E DARá PARECER SOBRE PROJETOS DA áREA...

Audiência vai debater normas para reciclagem

Deputados querem implementar a geração de emprego e renda, através de atividades de defesa do meio ambiente. A discussão sobre reciclagem de plásticos será o ponta-pé inicial

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 30, as 14 horas, marcará em Mato Grosso, efetivamente, o início dos trabalhos da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa. Desmembrada da Comissão de Terra e Meio Ambiente, a nova comissão, é presidida pelo deputado Sérgio Ricardo (PPS) e surge para dar parecer sobre as proposições referentes aos assuntos de sua especialização, promover estudos, pesquisas, simpósios, encontros, seminários e investigações sobre problemas afins.

A primeira discussão será sobre Projeto de autoria conjunta dos deputados Sérgio Ricardo e João Malheiros (ambos PPS) que estabelece normas para a destinação final de garrafas e outras embalagens plásticas. “O que queremos são avanços reais e efetivos em prol da população e não só o aprimoramento da legislação”, disse Sérgio Ricardo ao anunciar que empresários, políticos, ambientalistas e estudiosos do assunto estão sendo convidados para o debate.

Ele lembrou que o acúmulo de garrafas nos córregos e bueiros contribui para enchentes e, conseqüentemente, para a degradação do meio ambiente. O problema já havia sido tratado em nosso Estado pela Federação das Associações de Moradores de Bairros (Femab) que não alcançou sucesso pela falta de apoio dos segmentos, empresariais, políticos e até de leis que normatizasse o assunto, lembrou Sérgio Ricardo, defendendo agora uma ampla parceria dos organismos para efetivas ações em prol do meio ambiente.

“A Assembléia quer ser agente desta mudança de comportamento e, através da comissão estaremos buscando a mobilização da sociedade, com a conscientização de empresários, formação de cooperativas e busca de micro-crédito para essas atividades”, previu.

Na opinião de Sérgio Ricardo, a busca do micro-crédito para a efetiva implementação da reciclagem de plásticos e derivados será, ainda, uma nova alternativa de emprego e renda para a população mato-grossense. “Estaremos garantindo a manutenção do meio ambiente e biodiversidade e, ao mesmo tempo, gerando emprego e renda para nossa gente, é uma atividade que agrega valores”, lembrou.

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá informou também que já está mantendo contato com empresários e tem percebido que a idéia é bem aceita. “A idéia de trabalhar com reciclagem é bem aceita e corresponde a nova atitude das empresas que estão de olho na responsabilidade social. Os empresários estão animados”.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 2597 ou 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com