Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de novembro de 2003 14h53


PELO MENOS MEIO MILHãO DE MENINAS SãO PROSTITUíDAS, NO BRASIL. A CONCLUSãO é DA AGêNCIA DE INFORMAçãO FREI TITO PARA A AMéRICA LATINA (ADITAL). DE ACORDO COM RELATóRIO DA ADITAL, ACREDITA-SE QUE AS MENORES SEJAM VíTIMAS DE UM COMéRCIO QUE MOVIMENTA MAIS DE U$ 120 MILHõES POR ANO. DIANTE DA GRAVIDADE, O DEPUTADO NATANIEL DE JESUS (PMDB) PROPôS A REALIZAçãO DE UM DEBATE SOBRE O ASSUNTO, NO DIA 27 DESSE MêS, NO AUDITóRIO MILTON FIGUEIREDO DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA.

Audiência vai discutir exploração sexual infantil

De acordo com relatório da Adital, acredita-se que as menores sejam vítimas de um comércio que movimenta mais de U$ 120 milhões por ano.

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Pelo menos meio milhão de meninas são prostituídas, no Brasil. A conclusão é da Agência de Informação Frei Tito para a América Latina (ADITAL). De acordo com relatório da Adital, acredita-se que as menores sejam vítimas de um comércio que movimenta mais de U$ 120 milhões por ano.

Diante da gravidade, o deputado Nataniel de Jesus (PMDB) propôs a realização de um debate sobre o assunto, no dia 27 desse mês, no auditório Milton Figueiredo da Assembléia Legislativa.

Segundo Nataniel de Jesus, o objetivo é encontrar alternativas para a erradicação da exploração infanto-juvenil, em Mato Grosso. O debate estava previsto para acontecer na próxima quinta-feira (13), a partir das 14hs.

O primeiro passo minimizando esse quadro degradante para o Estado, já foi dado. Nataniel de Jesus apresentou um projeto propondo a divulgação em locais públicos, dos crimes e das penas relativas à prostituição e à exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Mais Informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com