Segunda-feira, 21 de junho de 2004 18h11

A PRINCIPAL REIVINDICAçãO DO POVO MATO-GROSSENSE EM TODAS AS REGIõES OUVIDAS PELOS PARLAMENTARES é ESTRADA. O TEMA DOMINOU AS DISCUSSõES EM DUAS AUDIêNCIAS PúBLICAS REALIZADAS PELA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, EM CUIABá E EM VILA RICA, NA REGIãO DO ARAGUAIA...

Audiências públicas vão mostrar investimentos

Parlamento amplia as discussões para atender municípios em todas regiões de Mato Grosso

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA

A principal reivindicação do povo mato-grossense em todas as regiões ouvidas pelos parlamentares é estrada. O tema dominou as discussões em duas audiências públicas realizadas pela Assembléia Legislativa, em Cuiabá e em Vila Rica, na região do Araguaia. Nas audiências os parlamentares colhem sugestões que vão compor emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO - 2005) e para o Plano Plurianual (PPA), que prevê investimentos públicos de 2004 até 2007.

Para ampliar ainda mais a participação popular, a Assembléia anunciou as realizações de mais três audiências. No dia 23 a discussão ocorre no Auditório Milton Figueiredo da Assembléia Legislativa contemplando toda a baixada cuiabana. Dia 24, quinta-feira, às 14 horas a audiência será na Câmara Municipal de Várzea Grande. Segunda-feira, 28, às 19 horas acontece audiência na Câmara Municipal de Cáceres.

A alteração do calendário de discussão segundo o presidente da Casa, deputado José Riva (PTB), atende às solicitações dos munícipes e a meta da Mesa Diretora em sua determinação de ouvir todas as reivindicações e aglutinar os temas de forma a contemplar a maioria dos municípios com obras e serviços essenciais ao desenvolvimento do estado.

Na audiência ocorrida semana passada em Vila Rica, o prefeito Naftaly Calixto da Silva (PMDB), ressaltou: “a região do Baixo Araguaia tem várias prioridades, mas precisamos concentrar esforços para conseguir a pavimentação de cerca de 450 quilômetros da rodovia BR-158 e trazer o linhão para cá. O trecho da BR a que me refiro liga a divisa de Mato Grosso com o Pará a Ribeirão Cascalheira”, salientou Calixto. A chegada do linhão com energia elétrica, segundo o prefeito, depende de investimentos em infraestrutura, mas precisa ser “atacada” com decisão e vontade políticas.

O projeto original da Lei de Diretrizes Orçamentárias está na Assembléia desde abril. Ele prevê uma receita não financeira de R$ 5,143 bilhões e deve ser votado até o dia 30 quando começa o recesso parlamentar. Ao todo, 20 emendas foram sugeridas até a última sexta-feira (18). No ano passado, a LDO recebeu146 emendas, 66 foram aprovadas pelos parlamentares e destas, 18 foram aprovadas pelo governo.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa