Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de outubro de 2003 13h50


A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA VAI APROVAR MOçãO DE PESAR AOS FAMILIARES DO EX-PRESIDENTE DO PTB NACIONAL E EX-DEPUTADO FEDERAL, JOSé CARLOS MARTINEZ (PTB), MORTO NO SáBADO PASSADO, VíTIMA DE ACIDENTE AéREO, NA SERRA DO MAR, EM SANTA CATARINA (SC). DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MATO-GROSSENSE, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB), QUE SE FILIOU AO PARTIDO RECENTEMENTE OBJETIVA JUSTIFICAR O TRABALHO FEITO POR MARTINEZ...

Bancada do PTB vai homenagear Martinez

O presidente da AL, deputado José Riva, ressalta que a proposta tem por finalidade prestar reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo ex-deputado

SID CARNEIRO / SECRETARIA DE IMPRENSA



A Assembléia Legislativa de Mato Grosso vai aprovar Moção de Pesar aos familiares do ex-presidente do PTB nacional e ex-deputado federal, José Carlos Martinez (PTB), morto no sábado passado, vítima de acidente aéreo, na Serra do Mar, em Santa Catarina (SC). De acordo com o presidente do Legislativo mato-grossense, deputado José Riva (PTB), que se filiou no partido recentemente, a homenagem tem como objetivo justificar o trabalho feito por José Carlos Martinez, considerado mesmo antes de morrer, um dos precursores pelo crescimento do PTB em nível nacional.

Na avaliação de Riva, o ex-presidente do PTB, José Carlos Martinez, era o alicerce da agremiação nas negociações para aprovação das principais matérias aprovadas pelo Governo Federal nos últimos meses. “Ele foi responsável pelo crescimento do PTB e o respeito que a sigla passou a ter ao lado dos demais partidos no Congresso Nacional e Senado. Fica um sentimento de grande perda para a Nação e nós políticos”, disse Riva.

A proposta de Moção de Pesar, no entanto, vai aguardar pelo resgate do corpo de José Carlos Martinez, que ainda não foi encontrado apesar de a equipe de salvamento ter localizado a aeronave que bateu em uma montanha, no litoral catarinense. “Éramos amigos. O que nos resta é só lamentar sua ausência”, afirmou Riva.

Para o deputado estadual Sebastião Rezende, que disse ter conhecido José Carlos Martinez das vezes em que esteve em Brasília, obtendo orientações de atuação do PTB de Rondonópolis, a morte do parlamentar deixa uma lacuna no cenário político do país. “É uma perda irreparável de um líder que se dedicou ao máximo pelo crescimento do partido nos últimos meses. Nas vezes em que estivemos juntos ele demonstrou determinação e atenção às nossas reivindicações”, lembrou Rezende.

Rezende disse ainda que o desenvolvimento do PTB, em grande parte dos estados e municípios brasileiros, se deve ao “fruto do trabalho” articulado por José Carlos Martinez. “Sem dúvida que o PTB perde muito com a morte dee Martinez”, afirmou Rezende ao ressaltar que o ex-deputado tinha facilidade de articulação e mobilização em relação aos projetos do PTB para o desenvolvimento econômico e social do país.

O deputado Alencar Soares (PTB), que também se filiou recentemente ao partido, lamentou não ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente o o ex-presidente nacional da legenda. “É uma pena não ter tido tempo para conhecê-lo pessoalmente. Uma figura que era querida por todos”, afirmou Alencar.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597 / 613-2553 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com