Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 7 de junho de 2006 17h36


POR INICIATIVA DO DEPUTADO ESTADUAL HERMíNIO J. BARRETO (PL), A ASSEMBLéIA LEGISLATIVA ENCAMINHOU MOçãO DE PESAR AO JORNALISTA ROGéRIO ANDREATTA - PROFISSIONAL QUE Já EXERCEU O CARGO DE DIRETOR DE JORNALISMO DA TV ASSEMBLéIA E ATUALMENTE é JORNALISTA NA REVISTA RDM...

Barreto apresenta moção de pesar a jornalista

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Por iniciativa do deputado estadual Hermínio J. Barreto (PL), a Assembléia Legislativa encaminhou Moção de Pesar ao jornalista Rogério Andreatta - profissional que já exerceu o cargo de diretor de jornalismo da TV Assembléia e atualmente é jornalista na Revista RDM - e também extensiva a toda a família pelo falecimento do seu pai, Aylton Antônio Andreatta ocorrido ontem (06), em Cuiabá.

Aylton Andreatta era aposentado, tinha 75 anos, e faleceu vítima de falência múltipla dos órgãos. O deputado lamentou o falecimento e ressaltou que Andreatta era um homem empreendedor e íntegro. “A existência dele foi um continuado exemplo de família, amizade, solidariedade, disse Barreto.

Casado há 52 anos, com a Valderez Gonçalves Andreatta, ele deixou quatro filhos. “Almejo neste momento difícil externar nossos sentimentos de paz, fé e consolo a toda família pela perda irreparável”, afirmou Barreto.

Natural de Curitiba Paraná, Andreatta veio para Mato Grosso em 2002. Desde criança ajudava a família num armazém de secos e molhados. Ainda jovem e recém casado, trocou o emprego de bancário, na capital paranaense, pela oportunidade de começar uma nova vida, em outro estado. Pai de dois filhos – Aylton Andreatta Filho e Gilberto Andreatta – mudou-se para o interior do Rio Grande do Sul, onde trabalhou no comércio e beneficiamento de grãos por mais de três décadas. Lá, também teve os outros dois filhos do casal – Enize e Rogério Andreatta.

Sua capacidade de liderança e iniciativa logo o transformaram em figura de destaque, entre os pioneiros da recém emancipada cidade de Formigueiro, a 300 km de Porto Alegre, no centro do estado gaúcho. Há quatro anos, o casal resolveu reunir a família, novamente, e mudar-se para Cuiabá, cidade carinhosamente adotada por ele como seu novo – e agora definitivo – lar.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com