Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de março de 2004 17h29


AS INSTITUIçõES BANCáRIAS DEVERãO MANTER PELO MENOS UM VIGILANTE EM CADA CAIXA, PELO TEMPO INTEGRAL DE ATENDIMENTO, COM EXCEçãO DOS LOCALIZADOS NA PARTE INTERNA DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS.

Barreto quer mais segurança em caixas eletrônicos

Proposta tem como objetivo coibir crimes como sequestros relâmpagos e clonagem de cartões

ASSESSORIA DE GABINETE / ALMT



Com o objetivo de evitar práticas como a do seqüestro relâmpago e a clonagem de cartões magnéticos, o deputado estadual Hermínio J. Barreto (PL), apresentou projeto de lei que institui a permanência de vigilantes em caixas eletrônicos.

As instituições bancárias deverão manter pelo menos um vigilante em cada caixa, pelo tempo integral de atendimento, com exceção dos localizados na parte interna de estabelecimentos comerciais.

“Nossa proposta serve para dificultar ações criminosas a cada dia mais freqüentes e, certamente, irá aumentar os postos de emprego em nosso Estado”, afirma Barreto.

O deputado disse ainda que além da violência contra as vítimas de seqüestros relâmpagos, que são coagidos a realizarem saques, existem quadrilhas especializadas em crimes com ajuda de equipamentos eletrônicos, como a clonagem de cartões.

O não cumprimento da lei poderá causar punições como multas, cassação e suspensão temporária ou definitiva do direito da prestação desse tipo de serviço, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (artigo 56 e seguintes).

Mais informações
Secretaria de Imprensa
Fones: 613-2597/99820261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com