Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de abril de 2024 18h35


SESSÃO DE INSTALAÇÃO

Beto Dois a Um é eleito presidente da Comissão de Educação no Parlamento estadual

O deputado Thiago Silva (MDB) assume a vice-presidência da comissão, que também contempla as áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto

RENATA NEVES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: GILBERTO LEITE / ALMT

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi oficialmente instalada na tarde desta terça-feira (9). Na ocasião também foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, que conduzirão os trabalhos em 2024.

O deputado Beto Dois a Um (PSB) passa a responder pela presidência da comissão, ficando o ex-presidente, deputado Thiago Silva (MDB), com a vice-presidência. 

A comissão conta ainda com os deputados Fabio Tardin (PSB), Valdir Barranco (PT) e Dilmar Dal Bosco (União) como membros titulares e com Valmir Moretto (Republicanos), Doutor João (MDB), Júlio Campos (União), Paulo Araújo (Progressistas) e Sebastião Rezende (União), na condição de suplentes.

Em sua primeira declaração como presidente, Beto Dois a Um agradeceu o apoio dos colegas e parabenizou Thiago Silva pelos trabalhos desenvolvidos à frente da comissão em 2023. Em seguida, comprometeu-se a atuar em prol da melhoria das quatro áreas contempladas pela comissão.

“Esta é uma das comissões mais importantes da Casa e também uma das mais importantes para a minha formação política. Então, eu estou muito feliz, muito grato e me sinto preparado e amparado pelos colegas. Não tenho dúvidas que nós vamos estar como estivemos em 2023, lado a lado, para os debates que se fizerem necessários, tanto com as mensagens que vierem do governo, com os projetos de lei dos colegas deputados e dos outros poderes, para que possamos fortalecer a política pública e educacional, de cultura, de esporte, de ciência e tecnologia no estado”, declarou o parlamentar, que já atuou como secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Poder Executivo.

O ex-presidente e atual vice-presidente da comissão, Thiago Silva, apresentou um breve resumo dos esforços empreendidos durante o ano de 2023 “para tornar o estado de Mato Grosso referência não apenas no agro, mas também na educação”.

“Nestes momentos de pós-pandemia nós tivemos grandes desafios, preocupados em melhorar os índices educacionais do estado de Mato Grosso. Por meio do trabalho da comissão, juntamente com o Governo do Estado, nós conseguimos avanços significativos, tanto na área pedagógica, quanto na área estrutural das nossas escolas. Várias escolas foram reformadas, outras estão em construção, e o objetivo é que seja dado prosseguimento ao trabalho que foi iniciado em 2023, sempre priorizando a qualidade do ensino”, afirmou.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens