Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de agosto de 2007 09h43


O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PR) REAFIRMOU SEU APOIO AO PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO SéRGIO RICARDO, NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE CUIABá, NAS ELEIçõES DE 2008. NA MESMA OCASIãO – DURANTE ENCERRAMENTO DO I ENCONTRO ESTADUAL DO PARTIDO REPUBLICANO EM MATO GROSSO, BLAIRO TEVE SEU NOME LANçADO PELA SIGLA AO SENADO – EM 2010 – E REFERENDOU O NOME DE LUIZ ANTôNIO PAGOT PARA O GOVERNO DO ESTADO. “PAGOT E SéRGIO RICARDO SãO PESSOAS CAPAZES PARA DISPUTAR E GANHAR ELEIçõES, MAS PRECISAM CONSTRUIR E FORTALECER SUAS CANDIDATURAS”, DISSE O GOVERNADOR. PARA O PRESIDENTE DA AL, A CONFIANçA DEPOSITADA POR BLAIRO EM SEU NOME é IMPORTANTE. “AS DISPUTAS

Blairo confirma apoio a Sérgio Ricardo para 2008

Presidente da AL aposta na experiência adquirida nas eleições para vereador, deputado e para a Mesa Diretora da AL. E completa: “Estamos tranqüilos e quem tem voto é o povo”

FERNANDO LEAL / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O governador Blairo Maggi (PR) reafirmou seu apoio ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2008. Na mesma ocasião – durante encerramento do I Encontro Estadual do Partido Republicano em Mato Grosso, Blairo teve seu nome lançado pela sigla ao Senado – em 2010 – e referendou o nome de Luiz Antônio Pagot para o Governo do Estado.

“Pagot e Sérgio Ricardo são pessoas capazes para disputar e ganhar eleições, mas precisam construir e fortalecer suas candidaturas”, disse o governador. Para o presidente da AL, a confiança depositada por Blairo em seu nome é importante. “As disputas pelas quais passamos – para vereador, deputado e para a Presidência da Mesa Diretora do Legislativo estadual – vão consolidar nosso nome para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, em 2008. Estamos tranqüilos porque, além desses embates eleitorais, quem tem voto é o povo e – desde 2004 – temos crescido politicamente. Isso significa experiência”, salientou o parlamentar.

Ele disse, também, que as eleições para prefeito – no ano que vem – serão o termômetro para 2010. “A eleição para o governo será infinitamente mais difícil do que as que acontecerão nos municípios. Se o PR quiser ganhar o governo, trate de fazer prefeitos – principalmente nos pólos e em Cuiabá”.

Suas explicações apontaram para diversos fatores, entre os quais o fato de – na ocasião – o partido estar saindo de um mandato total de oito anos. Historicamente – afirmou, um partido nunca conseguiu a reeleição em situação similar a essa. Além disso – ainda segundo Sérgio Ricardo, a disputa poderá ter o ex-governador Jaime Campos (DEM), considerado um “candidato difícil de ser batido”.

As posições de Sérgio Ricardo e de Blairo Maggi se completaram quando o tema foi o futuro próximo do Partido Republicano em Mato Grosso. “O PR nasceu grande em Mato Grosso, mas vamos construir sua musculatura em 2008. Vamos sair das próximas eleições como um partido forte e que saberá o que quer para seu futuro político, sem ser totalitário. O PR vai disputar as eleições nos campos das idéias e das propostas”, exclamou o governador em seu discurso de encerramento do encontro da sigla, garantindo que não faltará apoio político do governo.

“O ano de 2008 será um divisor de águas para o PR e para seus propósitos. Ele tem que se unir em torno das candidaturas de prefeitos e de vereadores para poder eleger seu novo governador. Vamos fazer o ´serviço completo´ em 2010, mas para tanto precisamos trabalhar com afinco em 2008”, considerou Sérgio Ricardo, pregando organização e unidade em torno dos candidatos.

A reunião de encerramento do I Encontro Estadual do PR em Mato Grosso – realizada no Centro de Eventos Pantanal – também contou com a participação dos deputados Wagner Ramos, Mauro Savi e Sebastião Rezende, e do deputado licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, João Malheiros, além de lideranças regionais.

Mais Informações
Secretaria de Comunicação
Telefones: 3901-6283 e 3901-6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com