Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 17 de agosto de 2007 13h03


AO PARTICIPAR DO LANçAMENTO DO “BLOCO DE VERDADE DE MATO GROSSO”, NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (16), O DEPUTADO ESTADUAL OTAVIANO PIVETTA, PRESIDENTE DO PDT NO ESTADO, DESTACOU QUE A GRANDE MISSãO DO GRUPO é CONSTRUIR PATRIMôNIO PúBLICO E CAPITAL SOCIAL, SEM NEGOCIATAS. “VAMOS FAZER ESSA UNIãO EM TORNO DE IDEAIS E SONHOS E ACABAR COM AS NEGOCIAçõES DE CARGOS E EMENDAS. SE FOR PAUTADO NESSES IDEAIS, ESTOU ENGAJADO”, DISSE ELE

Bloco da Verdade quer melhoria da gestão pública

SORAIA FERREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE



Ao participar do lançamento do “Bloco de Verdade de Mato Grosso”, na noite desta quinta-feira (16), o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente do PDT no Estado, destacou que a grande missão do grupo é construir patrimônio público e capital social, sem negociatas. “Vamos fazer essa união em torno de ideais e sonhos e acabar com as negociações de cargos e emendas. Se for pautado nesses ideais, estou engajado”, disse ele.

O Bloco de Mato Grosso é uma extensão do bloco parlamentar criado na Câmara Federal, composto por 73 deputados federais e nove senadores de diversos partidos de esquerda e que também é denominado Bloco de Verdade. Em Mato Grosso, além do PDT, o grupo é composto pelo PSB, PCdoB, PMN, PRB, PHS e PAN. O objetivo é formatar um projeto alternativo de desenvolvimento para o estado.

Também participaram do lançamento do bloco o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT), que foi o anfitrião do lançamento. E ainda o senador Renato Casagrande (PSB/ES) e os deputados federais Manoel Júnior (PSB/PB), Ribamar Alves (PSB/MA) e Márcio França (PSB/SP), e os presidentes dos partidos de coalizão do Bloco em Mato Grosso.

Em seu discurso, Otaviano Pivetta ainda ressaltou que fazer política tem se tornado muito difícil em função do descrédito e da desorganização de gestores públicos. “Por isso estou entusiasmado com esse bloco, que está imbuído do espírito público de servir à sociedade e não de se servir dela”.

De acordo com Otaviano, o descaso com a coisa pública tem penalizado a população cada vez mais. “Será que não vamos tirar o Brasil das mãos dos empreiteiros, dos banqueiros. Na Baixada Cuiabana, por exemplo, existem 150 milhões de mato-grossenses que não têm acesso a água potável, isso por falta de administração pública”.

A Educação, segundo Otaviano , é o caminho para a libertação da população. O parlamentar defende a universalização da educação de qualidade, com merenda, estrutura e bons profissionais, para a construção de capital social: pessoas preparadas para romper com a ‘politicagem” e a corrupção no país. “Queremos uma política de resultados, sustentada por quatro pilares: a Educação, Saúde, Segurança e Infra-Estrutura”.

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP) destacou a importância de se formar o Bloco de Verdade em Mato Grosso e, ao fazer uma análise histórica, disse que o Estado regrediu. “No século 19, por exemplo, Cuiabá foi mais populosa que São Paulo”. Aldo ainda lembrou a tradição de luta que têm os partidos integrados ao Bloco, com grandes nomes, como Leonel Brizola (PDT) e Miguel Arraes (PSB).

Mais informações:
Assessoria de Gabinete


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com