Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de outubro de 2002 00h00


BOSAIPO DEFENDE NOVOS MUNICíPIOS

Bosaipo defende novos municípios

Governador cobrou secretários de Saúde e Segurança

HAROLDO ASSUNÇÃO / ALMT



Os secretários de Saúde, Júlio Muller, e de Segurança Pública, Marcos Machado, deverão resolver nos próximos dias a questão relativa à contrapartida do governo em convênios firmados com as prefeituras de municípios recentemente emancipados para a construção de postos de saúde e destacamentos policiais. A determinação partiu do governador em exercício, deputado Humberto Bosaipo (PL), em reunião com o secretariado, na manhã desta quarta-feira (30).

Apesar da assinatura dos convênios, o governo estadual não repassou aos municípios a contrapartida. Mesmo assim, algumas prefeituras executaram as obras por conta própria e agora reclamam o ressarcimento do que gastaram. Para estes casos, deverá ser encontrada uma solução, conforme determinou Bosaipo. Entretanto, devido à insuficiência de caixa e à determinação governamental de não contrair novas obrigações em final de mandato, os demais municípios não receberão os recursos previstos nos convênios.

FISCALIZAÇÃO - Na reunião com os secretários de Estado, o governador Humberto Bosaipo reafirmou o compromisso de priorizar a segurança pública. Afirmou que irá reunir-se diariamente com o comandante geral da Polícia Militar para definir ações e avaliar resultados. Além disso, adiantou que realizará um ato simbólico para a destruição das armas apreendidas em Mato Grosso. Bosaipo também determinou que seja intensificado o trabalho de fiscalização aos postos e distribuidoras de combustíveis, ação para a qual o Estado realizará parceria com o Ministério Público (MP), a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).

Secretaria de Imprensa
Haroldo Assunção


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com