Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 13 de março de 2006 16h37


NO “ENCONTRO DOS AMIGOS DO PFL”, REALIZADO NA úLTIMA SEXTA-FEIRA (10), NA ASSOCIAçãO ATLéTICA BANCO DO BRASIL (AABB), O DEPUTADO HUMBERTO BOSAIPO PROPôS A REALIZAçãO DE PESQUISA QUALITATIVA SOBRE AS POSSíVEIS ALIANçAS DO PARTIDO...

Bosaipo defende pesquisa em encontro do PFL

Jayme Campos confirmou contratação do Instituto Vox Populi

HAROLDO ASSUNÇÃO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



No “Encontro dos amigos do PFL”, realizado na última sexta-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o deputado Humberto Bosaipo propôs a realização de pesquisa qualitativa sobre as possíveis alianças do partido visando às eleições de outubro próximo – considerando todos os cenários, com ou sem verticalização. Após o pronunciamento de Bosaipo, o presidente regional da legenda e pré-candidato ao Senado, ex-governador Jayme Campos, confirmou a contratação do Instituto Vox Populi.

“Precisamos de 62 mil votos para eleger o primeiro deputado estadual e de 180 mil para eleger o primeiro deputado federal; só aqui nesta mesa nós temos uma saída de mais de 300 mil votos”, contabilizou Bosaipo no início de suas palavras. Além do parlamentar, do ex-governador, compuseram a mesa o senador Jonas Pinheiro, deputada federal Celcita Pinheiro, vereadora Lueci Ramos, deputado estadual Joaquim Sucena, ex-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia – pré-candidato à Assembléia Legislativa -, Dirceu Lino e o suplente de deputado estadual, Juliano Jorge.

O deputado enfatizou a necessidade do partido fechar o mais breve possível as chapas de postulantes à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Avaliou ainda os possíveis cenários para a sucessão estadual. Contou ter almoçado no dia anterior com o governador Dante de Oliveira (PSDB), que se mostrou, segundo Bosaipo, “bastante empolgado”, com a eventual decolagem da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à presidência da República – assim como em relação à possibilidade, cada vez mais provável a prever pela tendência do Supremo Tribunal Federal (STF) manter a verticalização, de aliança nacional entre os dois partidos e sua reprodução nos estados.

O parlamentar lembrou que parte do PFL ainda é simpática à manutenção da aliança que elegeu o governador Blairo Maggi (PPS). Defendeu a realização da pesquisa e pregou união. “Não podemos ir para a disputa divididos”, pontificou.

Mais informações
Secretaria de Comunicação da AL
Fones: 3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com