Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 12 de janeiro de 2006 17h55


DESDE O PRIMEIRO MANDATO, O DEPUTADO HUMBERTO BOSAIPO (PFL) SEMPRE DEFENDEU, DE FORMA INCANSáVEL, OS INTERESSES DOS SERVIDORES PúBLICOS DE MATO GROSSO - MESMO PORQUE ELE PRóPRIO PERTENCE à CATEGORIA, SERVIDOR DE CARREIRA DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA...

Bosaipo defende servidores públicos

Em 2005 o parlamentar também realizou diversas reuniões para tratar sobre a situação do agronegócio, educação e Estatuto da PM

HAROLDO ASSUNÇÃO / ASSESSORIA DE GABINETE



Desde o primeiro mandato, o deputado Humberto Bosaipo (PFL) sempre defendeu, de forma incansável, os interesses dos servidores públicos de Mato Grosso - mesmo porque ele próprio pertence à categoria, servidor de carreira da Assembléia Legislativa.

Este ano, foram várias as classes que encontraram no parlamentar o mediador empenhado de suas reivindicações. Seja em sua atuação na Casa, através de projetos de lei, indicações e manifestações na Tribuna, seja na articulação junto ao governo do Estado.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Seguridade Social do Legislativo mato-grossense, o deputado Humberto Bosaipo mostrou especial dedicação em defesa dos pleitos de professores e especialistas da educação, que reivindicam a recomposição das perdas salariais provocadas pela Lopeb, assim como o pagamento de precatórios devidos pelo Estado a esses profissionais.

Ele também tem atuado em favor da segurança pública - atendendo solicitações da categoria, apresentou 14 importantes emendas ao projeto de lei que dispõe sobre o Estatuto da Polícia Militar. Outra preocupação do parlamentar é com os sargentos da corporação.

Bosaipo conseguiu o aval do governo para a realização de curso que possibilitará a ascensão na carreira. Papiloscopistas, peritos criminais, médicos legistas e auxiliares de necropsia também encontraram em Bosaipo um importante aliado na luta pela homologação do enquadramento, conforme dispõe a lei que trata dessas carreiras. A estruturação física do Corpo de Bombeiros Militar é outra bandeira defendida pelo parlamentar.

O deputado tem trabalhado ainda em favor dos defensores públicos - que buscam isonomia com as demais carreiras jurídicas de Estado -, dos enfermeiros - que lutam pela regulamentação da carga horária em 30 horas semanais - e dos profissionais de desenvolvimento econômico e social, que pleiteiam melhorias salariais e valorização da carreira.

Os direitos dos aposentados da Secretaria de Fazenda (Sefaz) também despertaram a atenção do parlamentar. Parlamentar busca solução para crise do agronegócio
Outro segmento que contou com amplo apoio do deputado Humberto Bosaipo (PFL) em 2005 foi o agronegócio. Atento à crise pela qual passa o setor, o parlamentar propôs três audiências públicas a fim de discutir soluções para o problema - foram realizadas em Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Em Brasília, Bosaipo representou a Assembléia Legislativa de Mato Grosso no seminário promovido pelo Senado Federal em "Alerta à Nação" sobre a crise no agronegócio nacional. O objetivo do encontro, que reuniu as Comissões de Agricultura da Câmara dos Deputados e do Senado, representantes do Fórum Nacional dos Secretários de Agricultura, a Confederação de Agricultura do Brasil e a Organização das Cooperativas Brasileiras, foi tratar sobre a importância de uma solução rápida e efetiva para o estancamento da crise no setor.

O deputado também esteve presente ao movimento dos produtores rurais de 12 estados, o "Tratoraço - O Alerta do Campo". Também na capital federal, o deputado defendeu os rizicultores mato-grossenses junto ao Ministério da Agricultura e à Conab, no tocante à reclassificação do arroz tipo "Cirad 141".

Além de todo o trabalho realizado em favor do agronegócio, o deputado também fez questão de mostrar o reconhecimento da Assembléia Legislativa à importância do setor para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso - por iniciativa dele, o Parlamento realizou sessão solene, em dezembro, para homenagear a Federação Matogrossense de Agricultura e Pecuária (Famato) pelo 40º aniversário da entidade.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
3901-6283/ 6310 ou 9242-4648


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com