Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de junho de 2002 00h00


BOSAIPO DESTACOU A LEALDADE DE OSCAR RIBEIRO

Bosaipo destacou a lealdade de Oscar Ribeiro

O deputado elogia a postura do Conselheiro

MARIA LUIZA / ALMT



Visivelmente emocionado o presidente, deputado Humberto Bosaipo, PL, falou da indicação do ex-governador Julio Campos para o Tribunal de Contas destacando a atitude de companheirismo, lealdade e reconhecimento do conselheiro Oscar Ribeiro em requerer a sua aposentadoria permitindo dessa forma, que a Assembléia Legislativa pudesse indicá-lo para a vaga.

“No mundo político onde assistimos companheiros serem desrespeitados dentro do próprio partido, a atitude de Oscar Ribeiro é invulgar, ímpar, porque é difícil conservar amigos leais quando estamos fora do poder, quando nos tornamos um cidadão comum”, reafirmou o presidente, que destacou a dedicação do conselheiro nas suas incumbências no TC.

Bosaipo fez uma retrospectiva da vida pública de Júlio Campos, “um homem que já galgou todos os degraus do pódio político e, com humildade visitou todos os deputados buscando o aval para a vaga deixada por Oscar Ribeiro”. O deputado lamentou que muitas pessoas que desfrutaram das benesses do poder enquanto Julio Campos o detinha, hoje estão distantes do seu convívio pessoal, por isso a atitude de Oscar Ribeiro vai na contra mão da história”.

Início

Bosaipo voltou no tempo e falou da sua estréia na vida pública como candidato a deputado federal e suas ligações com Júlio Campos. Ele narra a história como se estivesse vivenciando cada passo que o levou a chegar até aqui. - Alguém falou para Julio Campos de um funcionário da Assembléia que gostava de política e tinha liderança. Sem nenhuma sinalização anterior, recebo um telefonema de minha mãe me comunicando que eu seria candidato a deputado federal. Tentei questionar, estava recém-casado, ainda pagando os móveis da mina casa, mas foi em vão. Já me vi na frente de Júlio Campos me comunicando que, de fato, eu disputaria uma vaga para deputado federal com o objetivo de ter 500 (quinhentos) votos e ajudar o então candidato Ubiratan Spinelli a se eleger. Para surpresa de todos, tive 9.500 votos e quase cheguei lá. Não é preciso dizer que tomei gosto e estou até agora.

Humberto Bosaipo tem ligações fortes com o PFL, onde consegue abocanhar votos de antigos correligionários e amigos conquistados pela sua militância e, especialmente quando o dirigiu e o transformou em um grande partido, num período difícil após a derrota de Júlio Campos para o governo do Estado. Além do reconhecimento pelo trabalho de Julio Campos em Mato Grosso há entre ambos respeito e amizade, daí a articulação e o apoio inconteste de Bosaipo para essa indicação.

A aprovação do nome de Júlio campos, hoje à noite, para o Tribunal deve ser tranqüila porque prevalece entre os deputados a idéia de que as divergências políticas e ideológicas devem estar aquém do reconhecimento do trabalho de Júlio Campos por Mato Grosso. A deputada Serys Slhessarenko, PT, não vota por discordar dos critérios usados para indicar os conselheiros, mas não deve fazer nenhum pronunciamento contrário a indicação, “reconheço o mérito político de Júlio Campos, mesmo estando em lados opostos”.

Secretaria de Imprensa
Assessoria de Plenário
Maria Luiza e Maria Nascimento
Em:19.06.2002


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com