Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de agosto de 2002 00h00


BOSAIPO E RIVA COMENTAM REPORTAGEM DO JORNAL A GAZETA

Bosaipo e Riva comentam reportagem do jornal A Gazeta

Embora citados na matéria, os dois parlamentares negam ter dado entrevistas a qualquer jornalista sobre reeleição de deputados

MARIA NASCIMENTO / ALMT



“Não dei entrevista, se tivesse dado assumiria como tenho feito ao longo da minha pública - assumo o que faço indiferente dos prejuízos que uma ou outra atitude possa me acarretar. O importante para o político é o crédito naquilo que diz e, desse preceito não abro mão”. Dessa forma o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo, do PL, contestou a matéria do jornal a Gazeta, do dia 25 último, página 9A , com o título “Assembléia - Bosaipo e Riva acham que renovação chegará a 50%”.

Para o primeiro secretário, deputado José Riva, PSDB, houve maldade especialmente porque há uma incoerência entre a foto exibida, o título e a matéria propriamente dita. Segundo ele, “no primeiro momento a foto e o título induzem a pensar que o deputado Bosaipo e eu demos entrevistas, mas ao ler a matéria ela tem como conteúdo uma análise do jornal, uma opinião da editoria de política. Mesmo assim liguei para o Dorileo e nenhuma explicação foi publicada. Portanto quero uma matéria escrita esclarecendo tudo”.

O deputado Riva foi taxativo ao reafirmar em seu aparte ao pronunciamento do deputado Bosaipo, que “há uma maldade orquestrada anonimamente contra nós porque não dei entrevista, não faço análise citando nomes e há mais de sessenta dias não falo com o jornalista Romilson Dourado, portanto não sei a origem da matéria, só sei que é maldade nos envolver dessa forma”.

Confiança e companheirismo

Os deputados citados foram unânimes em hipotecar apoio aos parlamentares citados na matéria. Emanuel Pinheiro, do PDT, afirmou ter questionado com o superintendente do grupo Gazeta, João Dorileo, reiterando sua confiança nos colegas, “tenho certeza de que nem Bosaipo nem Riva fariam essa análise, são dois grandes líderes que conduzem muito bem o Poder Legislativo. E eu estava correto na minha avaliação, mesmo antes de quaisquer esclarecimentos tinha certeza de que havia um equívoco e, a prova inconteste é a preocupação de ambos em esclarecer o assunto de maneira pública através da tribuna da Assembléia Legislativa”.

Para Emanuel nem tudo foi dissabor, “as manifestações foram muitas e a citação do meu nome na matéria motivou os amigos, correligionários e simpatizantes a minha candidatura a redobrar o trabalho”.

O deputado Wilson Dentinho, PSB, a matéria teve um efeito positivo na minha campanha “me incentivou a trabalhar mais”. Na sua análise sobre o assunto, o deputado entende que quem vai dar o veredicto sobre quem deve ou não ser eleito é o povo.

Para o deputado tucano Pedro Satélite, na última eleição as pesquisas lhe eram desfavoráveis, “eu estava excluído em todas as pesquisas e me elegi com tranqüilidade e, agora trabalhando em trinta municípios as pesquisas apontam em sentido contrário, em alguns alcanço ate 70% na preferência do eleitor”. José Carlos de Freitas (PPB), também mostrou-se surpreso com a matéria, mas acredita que nem Riva nem Bosaipo têm perfil para atitudes equivocadas como esta. “Estamos certos do equívoco mas com certeza a população entende que o trabalho desempenhado pelos parlamentares é maior que a orquestração contra alguns de nós”. Secretaria de Imprensa
Assessoria de Plenário
Maria Luiza e Maria Nascimento


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com