Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006 18h12


O DEPUTADO HUMBERTO BOSAIPO (PFL) SE REUNIU COM O SECRETáRIO ESTADUAL DE ADMINISTRAçãO, GERALDO DE VITTO PARA DISCUTIR REIVINDICAçõES DE SETE CATEGORIAS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO. DE IMEDIATO, O PARLAMENTAR ACOMPANHOU O ENCONTRO DA COMISSãO DE SERVIDORES DE CARREIRA DA SAD, REPRESENTADOS...

Bosaipo intermedia negociação com De Vitto

Deputado acompanha representantes de sete categorias durante reunião com secretário estadual de Administração

JOSÉ LUIS LARANJA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



O deputado Humberto Bosaipo (PFL) se reuniu com o secretário estadual de Administração, Geraldo De Vitto para discutir reivindicações de sete categorias junto ao Governo do Estado. De imediato, o parlamentar acompanhou o encontro da Comissão de Servidores de Carreira de Desenvolvimento Econômico e Social, representados pelo presidente Rondenelly Arruda, que lutam pela equiparação salarial.

“Estamos reivindicando unificação salarial. Nossa proposta se baseia na modificação da tabela de proventos percebidos pela categoria para receber a avaliação”, explicou Rondenelly.

O secretário De Vitto assegurou que o Governo não tem condições de recuperar distorções de décadas passadas. “Recuperar passivos de governos anteriores não têm a mínima condição. A categoria já teve reposição salarial e uma correção na tabela atual o Estado não agüenta mais”, disse o secretário de Administração.

Para Humberto Bosaipo, o importante é manter o diálogo. “Se não podemos avançar nas tabelas vamos negociar através dos níveis, porque não podemos sair daqui (Secretaria) com uma resposta estancada”, lembrou o deputado.

Representantes das comissões dos Advogados Públicos, dos Cabos e Sargentos, dos Enfermeiros e Papiloscopistas, que participaram da reunião, também apresentaram as suas reivindicações ao secretário.

Bosaipo ressaltou a importância do secretário em apoiar a categoria durante as negociações com o governador. “Temos que acompanhar de perto, porque também não podemos ultrapassar as margens dos pedidos”, frisou Bosaipo.

De acordo com a representante da Comissão dos Advogados Públicos-OAB, Valquíria de Carvalho Azevedo, a classe deseja isonomia salarial e equiparação de cargo de procurador. “Há muitas pessoas (advogados) que trabalham na assessoria jurídica da Educação e recebem salários referentes aos professores”, resumiu Valquíria.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com