Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de maio de 2003 18h55


Bosaipo mostra coerência ao deixar o PL

O parlamentar comunicou sua decisão em Plenário e vai oficializar junto à direção do partido e à Justiça Eleitoral

ASSESSORA DE IMPRENSA / ALMT



O deputado Humberto Bosaipo deixou o PL por discordar da postura da direção do partido que decidiu fazer parte da base aliada do governador Blairo Maggi, PPS, eleito por uma ampla aliança da qual o Partido Liberal não fazia parte. “Assim que o senador Antero Paes de Barros, PSDB, lançou sua candidatura ao Governo, o PL foi parceiro de primeira hora, portanto, entendo que se perdemos com Antero não podemos governar com Blairo”.

Com coerência e ética Bosaipo definiu sua linha de conduta, “não consigo servir a dois senhores, não consigo viver em conflito comigo mesmo e com a minha consciência, daí a minha a minha decisão de permanecer na oposição sem criar constrangimento aos meus amigos e companheiros”. Bosaipo recebeu convites de filiações ao PSB, pelo deputado Mauro Savi, e ao PP, pelo deputado José Carlos Freitas. Nos próximos dias, ele deve comunicar sua decisão à Justiça Eleitoral e direção partidária.

Bosaipo diz que deixa o PL liberando seus aliados, especialmente os prefeitos que precisam de recursos para seus municípios. “A população não quer saber se o prefeito é adversário do governador, ela espera a escola, o posto de saúde, a ponte, enfim, melhorias e, se o Governo não ajuda, fica inviável a administração, portanto não posso exigir nesse momento que alguém me siga”, argumentou.

Leal aos companheiros, Bosaipo se sentiu desconsiderado ao tomar conhecimento de que o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o vice-presidente da República, José Alencar, e o deputado federal Welinton Fagundes, que preside o partido no Estado, haviam convidado o governador Blairo Maggi para se filiar no PL. “Entendo que merecia ter sido pelo menos avisado dessa decisão, caso não merecesse ser consultado, até porque minha linha de oposição ao Governo é de domínio público e não permite que eu conviva partidariamente com o governador Blairo Maggi”, justificou.

Liderança inconteste

Humberto Bosaipo fez sua carreira política com coragem e determinação e, essa autenticidade tem lhe trazido sucessos e paralelamente desafetos, porque a luta pelo poder é fria e muitas vezes desigual. Bosaipo rompeu barreiras, avançou a linha que separa o povo do poder e se firmou como uma liderança inconteste no em Mato Grosso. Deputado pela quarta vez, Bosaipo transita bem em todos os partidos. Entrou na política pelas mãos do PFL que lhe confiou uma candidatura a deputado federal. Não foi eleito, mas sua votação superou a expectativa. E esse foi o ponta-pé para uma vida política.

Embora tenha sido rápida a sua passagem pelo PL, Bosaipo oxigenou o partido, trazendo lideranças que somaram a outras que já militavam no Partido Liberal. Com apenas um prefeito, o de Alto Araguaia, Maia Neto, e 22 vereadores, o PL passou a computar 22 prefeitos e 200 vereadores. Descontraído, o deputado reconheceu: “Tenho vocação para formar partido e por onde passei deixei amigos e companheiros leais e no PL não foi diferente”.

Mais informações:

Assessora de Imprensa Deputado Humberto Bosaipo

Maria Luiza Nascimento

Fone: 613 2551


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com