Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 09h26


Bosaipo: não há nada negociado com PFL

Deputado vai avaliar, inclusive a legislação eleitoral antes de tomar uma decisão

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado estadual Humberto Bosaipo (sem partido) negou ontem (10) que mantenha articulações avançadas com o Partido da Frente Liberal (PFL). “Fiz uma visita de cortesia e não há nada negociado com o PFL. Gosto muito de Jaime Campos e Jonas Pinheiro, mas quero ver o projeto de Jaime e do partido, antes de definir uma posição”, disse.

Bosaipo informou que mantém negociações com o PSDB através do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Humberto foi um dos principais apoiadores de Santos na disputa pelo Alencastro.

Entre outros partidos com os quais vem conversando, está o PDT do ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro. O parlamentar já recebeu convite de outros três partidos: do PSB através de Eliene Lima, do PTB de Raul Spinelli e do PMDB pelo atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa.

Outra avaliação que está sendo feita pelo parlamentar seria compor com o grupo no qual estariam também os deputados José Riva (PTB) Alencar Soares (PTB), Eliene Lima (PSB) e Campos Neto (PFL) para migrarem para uma única sigla. Neste campo as negociações estariam sendo iniciadas com o deputado federal e presidente do PP regional, Pedro Henry. “Estaremos sentando com Pedro Henry que está apenas aguardando a votação da mesa da câmara federal para iniciarmos as conversações”, afirmou.

Outro ponto que terá peso na hora de sua decisão, segundo Bosaipo é a possível mudança na legislação eleitoral. Mesmo mantendo as duas frentes de negociações, sozinho e em grupo, Humberto Bosaipo só deve tomar sua decisão final depois de ter informações sobre essas mudanças.

“Tenho que avaliar se teremos voto distrital, se voto distrital misto, se sai a verticalização e, particularmente, inclusive, se devo mesmo disputar a eleição”, finalizou.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597- 613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com