Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 20 de outubro de 2005 15h28


Bosaipo questiona paralisação do MT Saúde

Há pelo menos três meses, servidores públicos que aderiram ao plano precisam recorrer ao SUS para tratamento de saúde

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Humberto Bosaipo (PFL), pediu hoje da tribuna soluções imediatas do MT-Saúde para normalizar os atendimentos médicos e hospitalares aos servidores públicos. Além do plano ter suspendido os atendimentos, de acordo com o parlamentar o MT-Saúde está executando na justiça as dividas dos servidores. “Se não está funcionando nenhum tipo de atendimento, o plano não tem direito de fazer cobranças indevidas”, destacou Bosaipo.

Os médicos, hospitais e laboratórios suspenderam o atendimento há pelo menos 90 dias. A categoria dos médicos reivindica um reajuste de 25% nos preços pagos pelo atendimento aos usuários do MT-Saúde. Mas, o presidente do MT-Saúde, Yuri Bastos Jorge, alega que o reajuste é injustificável. Porque em janeiro deste ano, segundo ele, foi dado um aumento de 38% à categoria.

O presidente já esteve na Assembléia Legislativa, no inicio de Setembro prestando informações, mas até o momento nenhuma solução foi tomada. Os servidores continuam dependendo o Sistema Único de Saúde para realizar tratamento os tratamentos médicos. Mas os descontos, em folha de pagamento, continuam sendo feitos todos os meses.

O parlamentar disse ainda que hoje (20) à tarde os servidores da Assembléia Legislativa vão realizar uma mobilização em protesto à falta de atendimento do plano, a mais de dois meses.

“É preciso que o presidente, Yuri Bastos Jorge, venha até aos deputados para explicar porque os atendimentos médicos, hospitalares e de exames estão suspensos. A situação é muito grave. Não podemos mais admitir que os servidores fiquem a mercê e sem saber o que fazer diante de uma situação grave como essa”, disse Bosaipo.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fone: 3901-6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com