Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de outubro de 2005 17h04


Bosaipo visita municípios do Leste

Objetivo foi o de avaliar a situação dos municípios e ouvir as reivindicações do povo para, posteriormente, gestionar junto ao Governo do Estado

NUNCIO DERY / ASSESSORIA DE GABINETE



No último final de semana, o deputado Humberto Bosaipo (PFL), visitou os municípios de Primavera do Leste e Pontal do Araguaia. Na ocasião, o parlamentar se reuniu com políticos, lideranças comunitárias e população para ouvir suas reivindicações.

Em Primavera do Leste, no dia 13, Bosaipo participou da aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Comunitário. A instalação do cursinho alternativo preparatório atenderá alunos carentes provenientes de escolas públicas do município e região, devendo atender, de início, aproximadamente 200 estudantes.

O evento ocorreu no auditório da Diocese de Primavera do Leste, e contou com a presença dos vereadores Loila Rossato, Eraldo Fortes, Waldir Machado, Angelin Baraldi (Presidente da Câmara Municipal) e José Tolon, a professora Terezinha Seron Treiz (assessora Pedagógica da Seduc), Érico Piana (ex-prefeito do município), Marilena Pimentel (secretária municipal de Educação), e Edevamilton de Lima Oliveira (professor e coordenador do curso).

O deputado Humberto Bosaipo se fez presente para entregar as 200 carteiras universitárias e todo o material pedagógico que viabilizou junto ao governador Blairo Maggi (uma semana antes), através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Ciência e Tecnologia e da FAPEMAT. Bastante entusiasmado na ocasião, visto que sempre apoiou aqueles que buscam o conhecimento técnico-científico, Bosaipo enalteceu os 557 candidatos que participaram da seletiva para o curso e elogiou o governador Maggi, “pela sensibilidade em atender prontamente os coordenadores do cursinho com os materiais escolares pedidos”.

Na aula inaugural, o parlamentar pefelista discorreu sobre a moderna pedagogia que “prepara o estudante para um mercado de trabalho específico, atendendo, assim, a demanda existente na cidade por profissionais capacitados”, salientou, concluindo que “tenho certeza que a partir de agora os estudantes alçarão novos horizontes, tendo muito mais chances no mercado, que está cada vez mais competitivo”.

Câmara Municipal – Acompanhado dos vereadores Loila Rossato e Eraldo Fortes e do Assessor Jurídico José Rovanello, Humberto Bosaipo aproveitou a oportunidade para visitar as obras da sede própria do Parlamento municipal. O deputado ficou impressionado com a arquitetura do prédio, tanto pela beleza de suas fachadas como pela racionalidade de suas divisões internas. Segundo Bosaipo, o que mais chamou sua atenção foi a instalação do Plenário, sob uma cúpula de vidro, cuja luminosidade cria um efeito visual impressionante, dando uma visibilidade incrível. Além disso, a cúpula trará uma conseqüente economia de energia elétrica aos cofres do Legislativo. “Fiquei muito satisfeito com o que vi”, disse Bosaipo, elogiando os vereadores que, com certeza, estão comprometidos com a modernidade, unindo economia, praticidade e agilidade nos atos legislativos.

Viticultura
Outro momento marcante no município de Primavera do Leste foi a visita que Humberto Bosaipo fez a uma plantação de uvas na propriedade de Célio Vilani, presidente da ASPRIN – Associação de Produtores de Primavera do Leste. Ali ele conheceu todo o processo de cultivo da uva e suas variedades, bem como a forma de manejo de solo, época propicia para sua plantação e enxerto. “É fascinante ver esses parreirais e saber que a terra é propicia ao cultivo”, disse Bosaipo, lembrando, também, o caso do sertão nordestino, que de terra árida hoje produz uvas de boa qualidade.

Aposentados
Em Pontal do Araguaia, o deputado Humberto Bosaipo se reuniu com os aposentados do setor fiscal onde discutiu várias questões, em especial as “indenizatórias” e o “teto salarial” de Mato Grosso, que incidirá diretamente nos salários dos fiscais.

O parlamentar se comprometeu em defender o que é melhor para a categoria, afirmando que manterá contatos com o secretário da Fazenda Waldir Teiz para discutir o assunto e buscar uma melhor solução para todos. “Não podemos permitir que esses profissionais venham a ter prejuízos, principalmente nesta altura, depois de prestar relevantes serviços à sociedade mato-grossense”, finalizou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com