Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de janeiro de 2004 12h20


DEPOIS DE DOIS ANOS DE GESTãO, O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MATO GROSSO (TCE-MT), CONSELHEIRO BRANCO DE BARROS FAZ UM PéRIPLO DE DESPEDIDA E REALIZA VISITAS DE CORTESIAS AOS PODERES. HOJE (20), O CONSELHEIRO ESTEVE REUNIDO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB). O ENCONTRO SERVIU PARA BARROS AGRADECER O APOIO E A PARCERIA DADO PELA CASA LEGISLATIVA AO TCE

Branco de Barros retribui apoio de Poderes

Conselheiro faz périplo entre os Poderes e se despede do cargo de presidente do TCE

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Depois de dois anos de gestão, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Branco de Barros faz um périplo de despedida e realiza visitas de cortesias aos Poderes.

Hoje (20), o conselheiro esteve reunido com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB). O encontro serviu para Barros agradecer o apoio e a parceria dado pela Casa legislativa ao TCE.

Em seu lugar assume, no próximo dia 30 de janeiro, o conselheiro Ari Leite de Campos. A cerimônia de posse será realizada no Centro de Eventos Pantanal, a partir das 18 horas.

Durante o encontro realizado no gabinete da presidência do legislativo estadual, Barros destacou a sintonia e a importância do deputado José Riva nas articulações das conquistas obtidas nesses dois anos à frente da administração do TCE.

“A Assembléia, por meio de seus deputados, foi fundamental para que o TCE tivesse aprovado um projeto de lei, que concedeu aumento salarial para os nossos servidores”, disse.

Durante sua gestão, segundo o conselheiro, foi feita uma abertura dos trabalhos desenvolvidos pelo TCE junto às prefeituras de todo o Estado.

“Foi criado nove setores para a realização de palestras entre os técnicos do tribunal com os prefeitos e os vereadores. Essas reuniões serviram para que os nossos funcionários tirassem as dúvidas daqueles que trabalham com recursos públicos”, destacou.

Em sua administração, Branco de Barros ressaltou ainda a implantação do Aplic (Auditoria Pública Informatizada de Contas) e da informatização do Tribunal de Contas.

“Isso tudo foi viabilizado graças às ações de todos os conselheiros que compreenderam a necessidade de modernizar os trabalhos do TCE”, observou.

O conselheiro destacou também o apoio dado pelos servidores do Tribunal de Contas à sua administração. “Saio com o dever cumprido. Nenhum presidente de tribunais de todo o País terá êxito em seu trabalho se não tiver a colaboração de seus funcionários”, disse.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 2597 / 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com