Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 3 de março de 2004 18h36


O ANúNCIO DE QUITAçãO DE 7.432 CONTRATOS DE MUTUáRIOS DA EXTINTA COHAB TEM MOBILIZADO LIDERANçAS DO INTERIOR ATé A CAPITAL DO ESTADO EM BUSCA DA PRIORIZAçãO DE SEUS MUNICíPIOS NO CALENDáRIO DE ATENDIMENTO PROPOSTO PELO GOVERNO. POR ARAPUTANGA, A 330 KM DE CUIABá, O VEREADOR PEFELISTA MISHIGUEMITU SATO TEM SE EMPENHADO EM AGILIZAR A LIQUIDAçãO DAS 49 CASAS REMANESCENTES DA COMPANHIA, PREVISTA PARA OCORRER ATé A SEGUNDA QUINZENA DE MAIO...

Brito articula quitação de imóveis da ex- Cohab

Mishiguemitu Sato pede a deputado Carlos Brito (PPS) intervenção junto ao governo para adiantar processo de liquidação de contratos no interior, inicialmente previsto para a segunda quinzena de maio

ELAINE RESENDE / ASSESSORIA DE IMPRENSA



O anúncio de quitação de 7.432 contratos de mutuários da extinta Cohab tem mobilizado lideranças do interior até a capital do Estado em busca da priorização de seus municípios no calendário de atendimento proposto pelo governo.

Por Araputanga, a 330 km de Cuiabá, o vereador pefelista Mishiguemitu Sato tem se empenhado em agilizar a liquidação das 49 casas remanescentes da Companhia, prevista para ocorrer até a segunda quinzena de maio.

Nos últimos dias, ele participou de reuniões com o deputado Carlos Brito (PPS), articulador da negociação que resultou no acordo entre governo, Empresa Gestora de Ativos (Emgea) e Caixa Econômica Federal (CEF) para liquidação dos últimos contratos da Cohab. Nos encontros, Sato pediu ao deputado que fizesse intervenções para a inclusão de Araputanga no primeiro lote de quitações.

"Estamos muito felizes com esse acordo que, enfim, vai acabar com a injustiça sofrida pelos mutuários que sempre mantiveram as prestações em dia. Queremos evitar o clima de ansiedade na comunidade, por isso estamos buscando adiantar o calendário. Desde 2002, quando o deputado Carlos Brito disputava a reeleição mesmo estando no PFL, aderi à bandeira dele de quitação das casas da Cohab".

A campanha de liquidação, que atingirá 44 localidades de 32 municípios do Estado, consiste no pagamento de apenas três prestações do imóvel. Técnicos da CEF e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) já começaram a trabalhar em Cuiabá para efetivar a liquidação, que será sucedida pela regularização dos terrenos com expedição de escritura definitiva aos moradores.

Mais informações:
Assessoria de imprensa do deputado Carlos Brito
Fones: 613-2607/2610 e 9976-5370


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com