Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de maio de 2006 18h00


O DEPUTADO CARLOS BRITO (PDT) ELOGIOU, NA SESSãO DE QUARTA-FEIRA, DIA 24, A ATITUDE DO PREFEITO DE CUIABá WILSON SANTOS (PSDB) DE EXIGIR PROVIDêNCIAS IMEDIATAS QUANTO AO CASO DE DENúNCIA DE UMA SUPOSTA ´MáFIA DA ORTOPEDIA´ NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE CUIABá (PSMC)...

Brito elogia atuação de Wilson Santos

O deputado apoiou também a intervenção do prefeito para o fim da greve do transporte coletivo

KATIÚSCIA MANTELLI / ASSESSORIA DE GABINETE



O deputado Carlos Brito (PDT) elogiou, na sessão de quarta-feira, dia 24, a atitude do prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) de exigir providências imediatas quanto ao caso de denúncia de uma suposta ´Máfia da Ortopedia´ no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O autor da denúncia, Delamare Malta da Silva, 33 anos, morreu no último dia 18. Porém, 24 horas antes, revelou que estava sendo vítima de uma máfia que age no setor de ortopedia do PSMC, deixando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) sem a devida assistência e se aproveitando deste descaso para agenciá-los ao atendimento particular.

Diante da situação, Wilson Santos determinou a apuração imediata dos fatos. Carlos Brito, em apoio ao chefe do executivo municipal, apresentou requerimento ao próprio prefeito e ao secretário Municipal de Saúde de Cuiabá, Elias Nogueira Peres, solicitando informações sobre o caso. No entendimento do deputado, a intervenção do Legislativo Estadual é legal e se faz necessária, uma vez que “a Secretaria de Saúde faz parte do Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande criado através da Lei 83/01, de nossa autoria”.

Greve do transporte coletivo

O parlamentar declarou também apoio a Wilson Santos quanto à atitude de intervir junto aos empresários e motoristas do transporte coletivo para solucionar a greve que já dura 10 dias. O prefeito ameaçou notificar e multar as empresas caso a liminar que determina 60% da frota nos horários de pico e 30% em horários de menos movimento não seja cumprida.

“Está na hora do Poder Público agir. Não podemos deixar que essa briga entre os empresários e funcionários prejudique a população e o comércio local”, declarou Brito.

O deputado apresentou ainda Moção de Apoio à intervenção do Poder Público e à decisão de exigir que as empresas contratem funcionários para substituir os grevistas. O parlamentar defende, porém, que essas pessoas não sejam apenas usadas momentaneamente. “Há a possibilidade de quando este tumulto passar que seja estabelecido um novo turno para que os novos funcionários sejam contratados definitivamente”, finalizou.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete deputado Carlos Brito - PDT
8403-5470 ou 3901-6600


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com