Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de março de 2004 14h30


Brito: governo trabalha na sua capacidade real

Deputado assegura que o governo propôs o que é possível

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



O deputado Carlos Brito (PPS) explicou na tribuna do Legislativo, durante sessão ordinária desta quinta-feira (04), sobre a postura do governador Blairo Maggi (PPS) em relação ao reajuste salarial dos profissionais da rede pública da educação. “O governo trabalha na sua capacidade real, inclusive está aberto ao diálogo”, afirmou.

Brito disse que se a categoria quer discutir a Lei Orgânica dos Profissionais da Educação (Lopeb), o governo está pronto para atendê-los. Em relação aos incentivos fiscais, o parlamentar lembrou que quanto mais o Estado arrecada, maior é o repasse para a União, em torno de 25%.

No total, o Estado fica com 75% da sua arrecadação para dividi-lo em todas as áreas. “O governador sempre esteve aberto às negociações, inclusive, sua proposta compromete 78% do total da receita do Estado”, destacou.

O parlamentar defende que a intenção do governador é dar estabilidade para a categoria. “Até porque a greve é um processo traumático, que prejudica a todos, inclusive, a própria classe. O governo propôs o que é possível”, afirmou.

Na proposta, o Executivo propõe a constituição de um Grupo de Trabalho para discussão das políticas de recomposição salariais, análise de estrutura de carreira, definição de critérios para composição do quadro escolar e calendário e demais políticas educacionais para os três próximos exercícios.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com