Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de outubro de 2003 12h18


Camelôs apontam Campos Neto como sucessor de Jaime

Vendedores ambulantes pediram ao pré-candidato Campos Neto que coloque no seu Plano de Governo a doação do terreno do atual Shopping Popular

JULIANA VELASCO / ASSESSORIA DE IMPRENSA DE GABINETE



Os camelôs de Várzea Grande esperam que o sucessor do prefeito Jaime Campos, em 2004, possa realizar a doação do terreno onde trabalham atualmente (área central da cidade) e terminar de fazer a cobertura do Shopping Popular. Em reunião com aproximadamente 130 vendedores ambulantes o pré-candidato à prefeitura do município, deputado Campos Neto (PFL) ouviu as reivindicações da categoria e disse que legalizar a situação dos camelôs já faz parte do seu Plano de Governo.

O Shopping Popular funciona atualmente com 146 boxes. No local vem sendo comercializado todos os tipos de produtos importados, roupas e artesanatos. Localizado entre as Avenidas Filinto Müller e Couto Magalhães os camelôs não querem perder o prestígio da área. Há seis anos, a prefeitura paga um aluguel de R$ 2.500 por mês, mas até agora não conseguiu adquirir o terreno.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos camelódromos é a falta de estacionamento aos clientes. “Não queremos sair deste local, pois é bem centralizado, mas falta estacionamento. A Guarda Municipal multa direto às pessoas que vêm comprar no Shopping e estacionam o carro em local inadequado. É uma situação muito desagradável para nós”, comentou a presidente da Associação do Centro Popular de Compras da “Cidade Industrial”, Mariana Teodora dos Santos.

Marina dos Santos busca assegurar o término da cobertura dos boxes. Segundo ela, ainda falta para concluir a obra cerca de R$ 30 mil. “Vamos apoiar o candidato que o Jaime Campos nos apresentar. Chamamos o candidato Campos Neto porque acreditamos que ele é quem vai dar continuidade o trabalho do atual prefeito”, enfatizou o vice do presidente da Associação, Abenonias Souza, o “Ceará”.

Campos Neto acompanhado do secretário de governo, João Bosco se comprometeu, caso seja eleito prefeito no ano que vem, trabalhar pela doação de um terreno. “Vamos tentar comprar o terreno atual, porém se não conseguirmos vamos procurar outro espaço que seja na área central. Sabemos que o índice de desemprego em todo país é alto, logo nosso objetivo é empenhar para aumentar a geração de emprego e renda em Várzea Grande”, afirmou.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Deputado Campos Neto (PFL)
Fones: 9983-3991 ou 613-2589
Juliana Velasco


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com