Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de setembro de 2003 17h20


Campos Neto acompanha trabalho de subprefeitura

Deputado coleta informações em instituições para traçar plano de governo. Subprefeitura descentraliza serviços públicos

JULIANA VELASCO / ASSESSORIA DE GABINETE



Para confeccionar um plano de governo que atenda às necessidades da população de Várzea Grande, o deputado Campos Neto (PFL), tem feito visitas em instituições públicas e bairros do município. O pré-candidato à sucessão do prefeito Jaime Campos (PFL), em primeiro lugar na preferência do eleitorado, disse que vai dar continuidade às ações de sucesso da administração atual. Na manhã de hoje (2), o pefelista foi conhecer o trabalho desenvolvido pela subprefeitura do Distrito Cristo Rei.

A subprefeitura, inaugurada em junho de 2000, tem como finalidade descentralizar os serviços públicos. Cerca de 100 atendimentos são realizados diariamente. No local existem coordenações das secretarias de Promoção Social, Obras, Serviços Públicos, Fazenda e Saúde. “Os moradores do Cristo Rei antes se sentiam isolados. Agora, o Executivo está mais próximo da comunidade, pois a subprefeitura funciona como ponte”, comentou Campos Neto.

Pessoas de zero a 80 anos de idade são assistidas com cursos de qualificação profissional. A procura é maior pelos cursos de informática, confeitaria e fabricação de pães, manicure, culinária e biscuit (artesanato feito com porcelana fria). Por meio de parceria entre a prefeitura e a Univag foi possível oferecer atividades nas áreas artística e cultural. São elas, pintura em tela, teatro, violão e atendimento à terceira idade e gestantes.

A estudante Larissa Pereira Gomes, 18 anos, freqüenta as aulas de informática, duas vezes por semana e elogia o trabalho da prefeitura. “O curso é muito bom. Você não paga nada e tem a oportunidade de relembrar o que já tinha apreendido”. A coordenadora da Administração Regional do Grande Cristo Rei, Isabela Guimarães, diz que muitos jovens buscam com a qualificação gratuita a inserção no mercado de trabalho.

Isabela Guimarães conta que dentro dos próximos dias vai abrir inscrições para modalidade de pinturas artísticas em muros das escolas do Cristo Rei. O projeto deve abranger toda a cidade. Os artistas plásticos, sem local para produzir as telas, ganharam um espaço na sede da subprefeiura. “Foi uma forma que encontramos para valorizar nossos artistas”.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Deputado Campos Neto (PFL)
Juliana Velasco
Fones: 9983-3991 ou 613-2589


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com