Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2004 19h06


Campos Neto quer integrar comunidade universitária

Pré-candidato pefelista pretende criar Secretaria de Ciência e Tecnologia que beneficia alunos de VG

JULIANA VELASCO / ASSESSORIA DE GABINETE



O pré-candidato à prefeitura de Várzea Grande, deputado estadual Campos Neto (PFL) cumpre uma agenda de conversações com as comunidades universitárias da região.

A intenção do pefelista é criar uma Secretaria de Ciência e Tecnologia, onde o Executivo vai financiar bolsas de estudo aos alunos da “Cidade Industrial” que se destacarem no curso médio. A Universidade de Várzea Grande - Univag, localizada no bairro Cristo Rei, foi a primeira instituição a receber o postulante.

A proposta do pré-candidato do PFL foi acatada pelo reitor da Univag, Dráuzio Antônio Medeiros. Ele disponibilizou o professor da Faculdade de Direito e coordenador em Educação Tecnológica, Manoel Randolfo da Costa Ribeiro, para intermediar as ações com a comunidade acadêmica. O Centro Universitário, segundo ele, “está aberto aos interessados em contribuir com o desenvolvimento do local”.

Vários problemas que impedem o crescimento econômico do distrito foram discutidos, hoje pela manhã, na instituição. Também participaram da reunião o secretário adjunto de Estado de Saúde, Juliano Canavarros e o economista Aldo Romani.

Para a reitoria da Univag, que oferece 24 cursos superiores e seis especializações, a maior dificuldade é a ausência de um sistema viário eficiente e uma rotatória que facilite o acesso à Universidade.

“Não existe integração entre o grande Cristo Rei e o centro de Várzea Grande. Cerca de 50% dos nossos acadêmicos são de Várzea Grande, e a maioria depende do transporte coletivo”, afirmou Dráuzio Medeiros.

Campos Neto marca, nesta semana, agenda com os representantes federais de Mato Grosso na tentativa de assegurar emendas para Várzea Grande.

“Precisamos de apoio da Câmara e Senado, sem eles fica difícil resolver as necessidades do Cristo Rei”. O pré-candidato comunicou Medeiros que a duplicação da Avenida 31 de Março, que compreende toda a extensão lateral do aeroporto Marechal Rondon, deve começar a partir do mês de março.

“A duplicação da avenida é uma antiga reivindicação dos moradores do Cristo Rei. Ela vai propiciar maior ligação viária com mais de 50 bairros existentes no grande Cristo Rei”, ressaltou Neto.

O deputado propôs abrir um debate com os acadêmicos sobre a construção de um terminal de integração de transporte coletivo, na região central do distrito.

O secretário adjunto de Saúde e ex- diretor clínico do Pronto Socorro de Várzea Grande, Juliano Canavarros comentou a possibilidade do governo do Estado instalar o Hospital Regional, no Cristo Rei.

De acordo com o projeto, a unidade de saúde de média e alta complexidade possui 15 mil metros quadrados com 200 leitos. “A região não conta com atendimento de urgência e emergência. Esse hospital beneficiaria duas faculdades a Univag e Unic”.

Mais Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com