Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de março de 2006 13h48


MELHORIAS NA áREA DE SAúDE E EDUCAçãO FORAM REIVINDICADAS PARA O MUNICíPIO DE VáRZEA GRANDE, JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, PELO LíDER DA BANCADA DO PP NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ESTADUAL CAMPOS NETO. O PARLAMENTAR ARTICULA A CONSTRUçãO DE UM POSTO DE SAúDE DA FAMíLIA (PSF)...

Campos Neto reivindica melhorias para VG

Parlamentar articula, junto ao governo do Estado, construção de um PSF e a cobertura de um quadra poliesportiva

ANDRÉIA FONTES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Melhorias na área de saúde e educação foram reivindicadas para o município de Várzea Grande, junto ao Governo do Estado, pelo líder da bancada do PP na Assembléia Legislativa, deputado estadual Campos Neto. O parlamentar articula a construção de um Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro Vila União e a construção da cobertura e reforma de uma quadra poliesportiva, na Escola Estadual de I e II graus Professora Nadir de Oliveira, no bairro Jardim Glória.

“O Bairro Vila União, localizado em Várzea Grande, possui, atualmente, população expressiva e que, em sua maioria, pessoas com baixo poder aquisitivo, que vislumbram com a construção de um Posto de Saúde da Família, como referência quando das suas necessidades de tratamento médico hospitalar para aquela região”, justifica o parlamentar.

Campos Neto lembra ainda que a falta de recursos do município tem impedido o Poder Executivo Municipal nas realizações de melhorias que se fazem necessárias para o pleno desenvolvimento das unidades de saúde.

Já a indicação para reforma e construção da cobertura da quadra poli-esportiva, na Escola Estadual de I e II Graus Nadir de Oliveira, no Bairro Jardim Glória, visa atender 2.360 alunos, 96 professores e 110 servidores da área administrativa, que diariamente utilizam o espaço físico da referida da Instituição.

“Ressaltamos que, além da população estudantil, os moradores circunvizinhos ao colégio, usam essas instalações para a pratica esportiva e recreativa. Este pleito trata-se de uma antiga aspiração dos estudantes e corpo docente de educação física, que são obrigados a praticarem suas atividades ao relento, sem nenhuma cobertura para minimizar essa situação. Por ser uma disciplina que visa o melhoramento físico, e, conseqüentemente uma melhora de qualidade de vida, os mesmos clamam por este importante beneficio”, finalizou o parlamentar.

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação da Assembléia Legislativa
Fones: 3901-6310/ 6283


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com