Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005 17h23


O CURSO DE ENGENHARIA MECâNICA PARA O CAMPUS DE RONDONóPOLIS, Já DEVE ENTRAR NO VESTIBULAR NO FINAL DESTE ANO DA UFMT. A GARANTIA DA IMPLANTAçãO DO CURSO FOI DADA PELO REITOR DA UFMT, PAULO SPELLER AO DEPUTADO Zé CARLOS DO PáTIO, EM UMA AUDIêNCIA REALIZADA NO COMEçO DESTA SEMANA. O CURSO DE ENGENHARIA MECâNICA é UMA ANTIGA REIVINDICAçãO DA COMUNIDADE ACADêMICA DA REGIãO...

Campus de ROO pode receber novos cursos

Deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) defende a implantação dos cursos de engenharia química e de engenharia agrícola

LUCAS PERRONE / Assessoria de Gabinete



O curso de engenharia mecânica para o campus de Rondonópolis, já deve entrar no vestibular no final deste ano da UFMT. A garantia da implantação do curso foi dada pelo reitor da UFMT, Paulo Speller ao deputado Zé Carlos do Pátio, em uma audiência realizada no começo desta semana. O curso de engenharia mecânica é uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica da região.

Paulo Speller ainda garantiu ao deputado que deve transformar a turma especial de enfermagem em curso regular. O reitor ainda explicou que está estudando a implantação de mestrado no campus de Rondonópolis, com isso os professores da Universidade teriam mais atrativos para continuarem atuando no campus local.

O deputado ainda propôs ao reitor a criação de outros dois novos cursos para o campus. No caso, o curso de engenharia química e o curso de engenharia agrícola. Estes dois novos cursos poderiam atender a demanda no município e região para estas áreas. A universidade ainda deve realizar um estudo de viabilidade antes de definir a implantação dos novos cursos.

Zé Carlos do Pátio ainda explicou que tem sido parceiro da UFMT. Ele foi um dos autores do projeto que garantiu a isenção do ICMS de energia para a universidade. Com esse projeto a UFMT teve um incremento de receita.

Unemat

O deputado ainda explicou que vai continuar lutando pela implantação do campus da Unemat em Rondonópolis. “Com isso o estudante poderá ter duas alternativas de ensino público superior na região”, explicou Zé Carlos do Pátio.

O projeto de implantação da Unemat chegou foi modificado no ano passado e os recursos foram transferidos para a UFMT. “Mesmo assim ainda defendo a Unemat em Rondonópolis e vou continuar lutando pela implantação”, encerrou Zé do Pátio.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete Zé Carlos do Pátio
Fone: (65) 613-2506


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com