Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 8 de maio de 2003 16h33


Carlão cobra posição do PSDB em relação ao governo

PSDB realiza encontro amanhã para avaliar projetos do partido nas próximas eleições municipais

SECRETARIA DE IMPRENSA / ALMT



Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Estado estarão decidindo o rumo do PSDB amanhã (9) em relação às eleições de 2004. A informação é do deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB), que anunciou o primeiro encontro dos tucanos, no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a presença de lideranças políticas em nível nacional, como o deputado federal Artur Virgílio Neto (AM).

O PSDB deve discutir, no encontro, o posicionamento do partido no Legislativo Estadual, referentes a projetos e propostas de reformas que o governador Blairo Maggi (PPS), rival político dos tucanos, pretende aprovar na Assembléia Legislativa, nos próximos dois anos. “Vamos continuar com uma posição partidária em relação aos projetos, uma posição única, de consenso ou de voto a voto”, pregou o deputado estadual Alencar Soares.

De acordo com Carlão, o momento é de reflexões sobre os projetos pessoais e do partido, que pretende se reerguer para as próximas eleições municipais em todo o Estado no ano que vem. “Essa é a primeira vez que vamos de fato nos reunir para refletir sobre as nossas pretensões nas eleições do ano que vem”, disse Carlão.

Alencar Soares, que esta semana anunciou desejo de disputar a Prefeitura de Barra do Graças (a 500 quilômetros de Cuiabá), disse que vai oficializar ao partido sobre o assunto, em separado, já que considera sua posição, um caso de decisão pessoal.

Além disso, o tucano vai ampliar as discussões com a base na região do Araguaia, onde está articulando a possibilidade de amarrar, desde já, as alianças necessárias que precisará para enfrentar o candidato do atual prefeito, Wanderlei Farias (PL).

Mais Informações:
Secretária de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2597-9982-0261/9951-1323


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com