Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de outubro de 2002 00h00


CARLINHOS BERGAMASCO é CANDIDATO DE CONSENSO à PRESIDêNCIA DA ASSALMAT

Carlinhos Bergamasco é candidato de consenso à presidência da Assalmat

O paulistano conta com boa experiência administrativa que adquiriu à frente da presidência do Conselho Desportivo do Operário Futebol Master

ITIMARA FIGUEIREDO / ALMT



Desvincular a imagem da Associação do Servidores Públicos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ASSALMAT) de uma entidade de classe para um simples local de lazer e entretenimento. Essa tem sido a tônica de umas das várias propostas contidas no plano de metas do candidato à presidência da ASSALMAT, exercício 2003/2005, Carlinhos Bergamasco, 42 anos, que lança candidatura, neste sábado, às 9hs, na sede da associação, situada, no bairro do Tijucal, em Cuiabá.

Carlinhos acredita que irá receber a maioria dos votos de um total de 515 associados, na realização do pleito, previsto para o dia 27 de novembro deste ano. De acordo com as normas, ele tem entre 17 e 22 do mês que vem para registrar sua candidatura à Assalmat. Além de contar a simpatia de grande parte dos deputados, Carlinhos Bergamasco assegurou o apoio do atual presidente da associação, Wagner Coelho, que nas eleições de 2000, foi reeleito com uma diferença de 34 votos sobre sua adversária, a candidata Juscilânia Alves Moreira (Nega). Wagner teve 341 votos, contra 307 de Juscilânia.

Carlinhos Bergamasco que é paulistano conta com boa experiência administrativa que adquiriu à frente da presidência do Conselho Desportivo do Operário Futebol Master. Com Bergamasco, o clube conquistou dois títulos de campeão e um de vice com uma equipe formada por jogadores de renome em clubes nacionais, do exterior e Seleção Brasileira, resgatando a auto-estima do esporte amador mato-grossense.

Carlinhos também assumiu o cargo de chefe de Gabinete do deputado reeleito Renê Barbour (PSDB) a quem assesora há oito anos. O candidato defende o resgate do lazer em família observando que nela está o alicerce dos cidadãos (ãs). Casado com Perpétua Bergamasco, o candidato não esconde a emoção de compartilhar com a esposa, o amor dos quatros filhos.

Carlinhos negou qualquer tipo de constragimento referente às informações de apoio de parlamentares simpatizantes à sua candidatura. Na avaliação de Carlinhos, caso esteja havendo essa disposição em apoiá-lo, a pretensão será positiva, pelo motivo de ele ter sido o idealizador do Clube dos Deputados criado com objetivo de reunir os parlamentares em práticas esportivas.

Nessa época e com seu estilo de confraternização, Carlinhos obteve o êxito de reunir numa mesma partida de futebol, os rivais políticos, o deputado federal reeleito, Wilson Santos (PSDB) e o ex-senador Júlio Campos, este último, que assumiu a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, Carlinhos Bergamasco fez com que o senador Antero Paes de Barros e o ex-governador Dante de Oliveira, ambos do PSDB, vestissem em suas vidas públicas, a última camisa de um time de futebol, no Estádio José Frageli, o Verdão, numa partida disputada contra os deputados da Assembléia Legislativa.

“Temos que ter espírito despreendedor de criação e de organização para propor o lazer. Fazer para si é difrente que fazer para os outros”, analisou. Carlinhos Bergamasco admite que vive a cada dia, a expectativa de implementar o seu projeto, caso seja eleito para a função, no ano que vem. “A associação não pode continuar tendo sua característica de área de lazer confundida com a de uma entidade de classe. Para isso, temos o sindicato dos servidores”, disse Carlinhos.

Carlinhos Bergamasco trabalha com a perspectiva de obter a maioria dos votos válidos dos associados do parlamento mato-grossense, que mensalmente, contribuem com 2% dos salários para a manutenção da entidade. A campanha de Carlinho Bergamasco está sendo elaborada com três principais propostas de lazer contendo interesse geral dos associados. Na chapa, estão sendo criadas, além dos cargos tradicionais, duas vice-presidências (Cultura, Eventos Esportes e Lazer) e mais duas coordenadorias, compostas de Aposentados e Dependentes. “Será uma direção eclética para atender os interesses de todos os associados”, afirmou.

De acordo com Carlinhos Bergamasco, sua administração será aberta a parcerias que envolverão o governo estadual, empresariado e órgãos federais com a finalidade de celebrar convênios na busca empréstimos a fundo perdido para ajudar nas reformas de infra-estrutura da chárcara da Assalmat.

“A intensão é após tomar posse, de imediato ingressar nos órgãos governamentais e empresariado com projetos para arrecadar fundos que ajudarão resgatar a freqüência dos associados”, afirmou.

Secretaria de Imprensa
Sid Carneiro


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com