Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de julho de 2005 15h43


Carlos Brito consegue sinal de celular para Denise

Vereadores do município agradecem Carlos Brito pela intermediação na conquista do serviço

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Um grupo de vereadores da cidade de Denise, distante 200 quilômetros da capital, esteve em Cuiabá hoje (08) para agradecer o deputado Carlos Brito (sem partido) pela chegada do sinal de telefonia celular àquela cidade. A reivindicação, que acabou se concretizando ontem através da operadora Vivo, é antiga.

Para Brito, esse é o resultado de um trabalho de integração entre Câmara Municipal e Assembléia Legislativa. O vereador Elécio Eliseu de Lima, o Terrinha (PFL), parabenizou o deputado por ter atendido e intermediado o pleito dos vereadores sem olhar cor partidária. Além de Terrinha, estiveram também no gabinete do parlamentar os vereadores Elço Flávio da Silva (PPS), Juciê Pereira (PSB), Flávio Gomes Antunes (PP) e Cícero Gama dos Santos (PTB).

Denise tem cerca de 12 mil habitantes e economia baseada na plantação de cana de açúcar. Está se iniciando também a cultura de seringueira. O município é carente e quase que totalmente dependente a usina Itamarati. Até mesmo por isso os vereadores esperam de Carlos Brito apoio para fortalecer os micro e pequenos produtores, dando uma alternativa econômica à população local.

O deputado já trabalha com os vereadores de Denise há algum tempo. Ele sabe que os pleitos são muitos e frisa que vai ajudar no que puder. A atuação política de Brito em Denise também inclui alguns empresários como José Roberto e o jornalista Lourenço. O parlamentar destaca que esse trabalho, apesar de ser feito como um intercâmbio entre Câmara e Assembléia, extrapola os Poderes, ganhando maior dimensão e atingindo toda a sociedade.

“É um intercâmbio que dá resultados. Isso é bom para o parlamentar, que não pode estar no município constantemente e é bom para os vereadores, que têm aqui em Cuiabá, no gabinete do deputado, uma embaixada de Denise”, destaca Brito.

O sinal da Vivo já está em pleno funcionamento na cidade, beneficiando toda população. O deputado Carlos Brito alerta, no entanto, que nesses primeiros dias, poderá haver interrupções do serviço que passa ainda por fase de ajustes técnicos. Os vereadores agradeceram o empenho do parlamentar, lembrando que a telefonia celular representa uma conquista, um prêmio para a sociedade de Denise.

Maiores informações
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com