Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004 17h42


O SECRETáRIO CHEFE DA CASA CIVIL, CARLOS BRITO (PPS), AFIRMOU, QUE VAI REASSUMIR NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, NA TERçA-FEIRA (17), DURANTE A PRIMEIRA SESSãO PLENáRIA, APóS O PERíODO DE RECESSO PARLAMENTAR. NA REABERTURA DOS TRABALHOS, QUE VAI OCORRER, NA SEGUNDA-FEIRA (16), BRITO ESTARá ACOMPANHANDO O GOVERNADOR BLAIRO MAGGI (PPS), NA SOLENIDADE, NA CONDIçãO DE SECRETáRIO DO GOVERNO E NãO COMO DEPUTADO ESTADUAL...

Carlos Brito reassume na terça-feira, 17

O secretário Chefe da Casa Civil esteve reunido com o líder do governo Renê Barbour

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



O secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Brito (PPS), afirmou, que vai reassumir na Assembléia Legislativa, na terça-feira (17), durante a primeira sessão plenária, após o período de recesso parlamentar.

Na reabertura dos trabalhos, que vai ocorrer na segunda-feira (16), Brito estará acompanhando o governador Blairo Maggi (PPS), na solenidade, na condição de secretário do governo e não como deputado estadual.

Na sessão solene o suplente Wagner Ramos (PPS) ainda ocupará a cadeira no plenário Oscar Soares. Brito disse que, somente às 15hs da segunda-feira, vai transmitir o cargo para o futuro secretário chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena (PFL).

“Vou passar o cargo na segunda-feira e tomar posse de deputado no dia seguinte durante sessão plenária”, afirmou Brito.

As afirmações de Carlos Brito, ocorreram a tarde durante visita ao líder do governo, René Barbour, (PPS) com quem se reuniu para discutir assuntos relacionado à transmissão do cargo.

Licenciado há mais de um ano, quando ficou à disposição da Casa Civil, Brito, entende que precisará de pelo menos alguns dias para se ambientar novamente com os trabalhos na Assembléia.

“Estou mais observando, por quê fiquei muito tempo fora daqui e com decorrer das sessões voltarei a tomar parte dos trabalhos”, explicou o secretário.

Eleições- Questionado sobre a disputa interna no PPS, para a pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, quando terá que concorrer com o também pré-candidato do partido, deputado Sérgio Ricardo, Brito disse que continua firme no propósito de ser o candidato do PPS, nas eleições.

O prazo legal para a convenção municipal é até 30 de junho. Até lá, Brito acredita que o PPS terá prazo político e prático para escolher o melhor candidato.

“Acredito que o PPS terá habilidade suficiente de contornar o caso e escolher o melhor candidato para a eleição”, afirmou Brito.

Carlos Brito reafirmou que o PPS, através do governador Blairo Maggi, mantém René Barbour como líder do governo na Assembléia.

“Ele (Renê) vem fazendo um excelente trabalho com a confiança do governador e por isso, merece permanecer”, explicou Brito.

Para Renê Barbour a visita de Carlos Brito foi importante para esclarecer alguns assuntos pendentes, entre eles, a transmissão de cargo para Sucena e ainda sobre os planos do partido para o primeiro semestre deste ano.

“É início de ano e o partido começa a avaliar alguns procedimentos a serem tomados”, disse Renê.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9982-0261/9603-0580


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com