Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de março de 2006 18h23


COM APROVAçãO DE 70% DO ELEITORADO, A SERVIDORA JUCILâNIA ALVES MOREIRA (A NEGA) FOI ELEITA HOJE (15), A NOVA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO (SINDAL), E O DENTISTA FERNANDO VILELA, VICE-PRESIDENTE DO SINDICATO- MEMBROS DA CHAPA 01. EM CLIMA DE ELEIçãO POLíTICA, O MOVIMENTO DE SERVIDORES FOI INTENSO NA ASSEMBLéIA DURANTE TODO O DIA, NUM CLIMA TRANQüILO ENTRE OS CONCORRENTES. NEGA DISPUTOU COM OUTRAS DUAS CHAPAS O COMANDO DO SINDAL. NA FORMATAçãO DOS GRUPOS, CONCORRERAM ALéM DA CHAPA 01 - A FORçA DO TRABALHO (594 VOTOS...

Chapa 01 vence as eleições do Sindal

Servidores elegeram hoje a nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, numa disputa acirrada entre três chapas concorrentes

FERNANDA BORGES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Com aprovação de 70% do eleitorado, a servidora Jucilânia Alves Moreira (a Nega) foi eleita hoje (15), a nova presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindal), e o dentista Fernando Vilela, vice-presidente do Sindicato- membros da Chapa 01. Em clima de eleição política, o movimento de servidores foi intenso na Assembléia durante todo o dia, num clima tranqüilo entre os concorrentes.

Nega disputou com outras duas chapas o comando do Sindal. Na formatação dos grupos, concorreram além da Chapa 01 - A Força do Trabalho (594 votos); a Chapa 02- Independência Comprovada (181 votos) e a Chapa 03- Chapa dos Servidores (76 votos).

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, procurador legislativo Edipson Morbek, todos os servidores sindicalizados puderam votar, independente de sua situação financeira junto ao Sindal. “Os que estavam inadimplentes apenas não puderam ser votados, ou seja, participar da composição das chapas”, explicou. Na contagem, 857 votos foram computados sendo 851 válidos, 05 nulos e um branco.

As propostas de trabalho da Chapa 01 convenceram os servidores que esperam ter ampliadas as propostas de moradias que contemplem os funcionários do Poder Legislativo, além de creches para os filhos dos servidores.

A meta, segundo Nega, é garantir a valorização dos servidores por intermédio de uma política de integração entre Casa e funcionários. “Vamos instituir um Sindicato que encampe realmente as causas da categoria. Os servidores merecem isso”, declarou Nega, que ficará no cargo no biênio 2006/2007.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação da AL
Fones: 3901-6283/ 6310


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com