Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de janeiro de 2005 14h43


A FORçA POLíTICA NAS ARTICULAçõES ENTRE OS PREFEITOS E O APOIO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, DEPUTADO JOSé RIVA (PTB) FOI DESTACADA HOJE (17) PELO NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAçãO MATO-GROSSENSE DOS MUNICíPIOS (AMM), JOSé APARECIDO DOS SANTOS, O CIDINHO...

Cidinho destaca Riva nas articulações

Novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios elogia trabalho do presidente da AL nas negociações com os prefeitos

JOSÉ LUÍS LARANJA / SECRETARIA DE IMPRE



A força política nas articulações entre os prefeitos e o apoio do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) foi destacada hoje (17) pelo novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos. Cidinho chega a presidência da instituição por meio de chapa única.

“Não tinha muito conhecimento político com o Riva, mas hoje tenho uma admiração muito grande por ele. Tive todo respaldo pra a minha candidatura através de sua assessoria e conseguimos articular uma chapa que agradou a todos”, afirmou Cidinho.

O deputado Dilceu Dal Bosco (PFL) aposta numa boa administração de Cidinho, também prefeito reeleito pelo município de Nova Marilândia pelo PFL. Para o parlamentar, Cidinho, tem mostrado maturidade e seriedade durante os seus mandatos como prefeito do seu município.

“Fico contente por ele (Cidinho) ser do meu partido (PFL) e também de um município pequeno. Outro ponto importante é que o Cidinho terá como vice-presidente o atual prefeito da minha cidade Sinop, o Nilson (Leitão). Essa composição da nova mesa diretora mostrou imparcialidade da AMM”, afirmou Dal Bosco.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, deputado Joaquim Sucena, os municípios ganharão um aliado importante nas negociações junto ao Governo do Estado e a Assembléia Legislativa.

“Ele (Cidinho) possui capacidade, liderança e tempo para realizar um grande trabalho pela Associação. O único problema que está incomodando bastante os municípios é o índice do ICMS (Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços)”, lembrou Sucena.

Porém, o secretário garantiu que alguns casos já estão sendo discutidos com o Governo do Estado com o objetivo de buscar alternativas através de estudos das necessidades de cada município.

“Estamos formando comissões para encontrar meios de combater algumas deficiências e isso será importante nos próximos dois anos”, falou Sucena.

O futuro presidente a AMM já possui um cronograma de trabalho e pretende implantá-lo primeiramente nas áreas de capacitação, jurídica, técnica, engenharia e contábil. “Vou realizar um trabalho de orientação com os prefeitos mostrando a realidade e o que pode ser feito de imediato”, disse Cidinho.

Entre algumas de suas propostas de trabalho, destaca-se a criação de câmaras setoriais, que terão como objetivo a elaboração do Plano de Desenvolvimento de cada área de atuação do Poder Executivo Municipal, assim como o levantar os problemas de cada região.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/2597 ou 9952-1211


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com