Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de maio de 2004 14h49


PROPOSTA NESSE SENTIDO ESTá EM TRAMITAçãO NA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA. A MATéRIA é DE AUTORIA DO DEPUTADO JULIANO JORGE (PL). SEGUNDO O PARLAMENTAR, O FILME PUBLICITáRIO SERá ELABORADO SOB A SUPERVISãO TéCNICA DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DE SERVIDORES DAS SECRETARIAS DE ESTADO DE SAúDE E DE EDUCAçãO...

Cinemas vão esclarecer população sobre drogas

A intenção é alertar a sociedade sobre as conseqüências do uso dessas substâncias

ELZIS CARVALHO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Os cinemas de todo o Mato Grosso, antes de cada sessão, serão obrigados a exibir filmes publicitários sobre os males causados aos dependentes de drogas químicas.

Proposta nesse sentido está em tramitação na Assembléia Legislativa. A matéria é de autoria do deputado Juliano Jorge (PL). Segundo o parlamentar, o filme publicitário será elaborado sob a supervisão técnica de uma equipe multidisciplinar de servidores das secretarias de estado de Saúde e de Educação.

“O crescimento do consumo de drogas preocupa todas as camadas sociais. As conseqüências e o mal que ela causa a sociedade são incalculáveis. O alvo dos traficantes atinge principalmente os adolescentes menos experientes, tornando-os presas fáceis desse verdadeiro flagelo do mundo moderno”, destacou Juliano.

Segundo o parlamentar, toda publicidade alerta, mas “é fundamental travarmos uma batalha contra as drogas, informando sempre e esclarecendo sobre o seu nefasto uso”.

Atualmente, todos sabem do perigo das drogas, mas Juliano Jorge lembra que é necessário esse tipo de informe publicitário. “O filme será um instrumento fundamental para a reflexão dos males que as drogas causam ao usuário. O informe irá alertar, mais uma vez, aquele que ainda está sob a má influência de falsos amigos e colegas, que podem leva-los para um mundo muitas vezes sem volta”, disse.

O parlamentar liberal disse que a proposta tem ainda a finalidade da prevenção. “Intenção é prevenir a proliferação do uso de drogas. O cinema é um dos meios de comunicações que abrange pessoas de diversas idades e camadas sociais. Por isso, os cinemas devem ser aproveitados como instrumento de campanhas educativas”, finalizou Juliano Jorge.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Telefones: 6132597 e 99820261


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com