Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 11 de setembro de 2008 11h23


A COMISSãO INTERNA DE PREVENçãO DE ACIDENTES (CIPA) DA ASSEMBLéIA LEGISLATIVA, COORDENADA POR ABíLIO FERNANDES, ESTá EMPENHADA EM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS SERVIDORES DA CASA. SEUS MEMBROS ESTIVERAM REUNIDOS NA MANHã DESTA QUINTA-FEIRA (11) COM REPRESENTANTES DA EMPRESA SIGA (SEGMENTO INTEGRADO DE GESTãO AMBIENTAL) PARA DEFINIR UMA PROGRAMAçãO DE ATENDIMENTO àS NECESSIDADES DETECTADAS NA CASA, PARA O ATENDIMENTO DAS SITUAçõES DE RISCOS AMBIENTAIS.

Cipa se empenha na defesa da qualidade de vida do servidor

Programação visa o atendimento às necessidades detectadas na Casa para o atendimento das situações de riscos ambientais

DA REDAÇÃO / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia Legislativa, coordenada por Abílio Fernandes, está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos servidores da Casa. Seus membros estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11) com representantes da empresa Siga (Segmento Integrado de Gestão Ambiental) para definir uma programação de atendimento às necessidades detectadas na Casa, para o atendimento das situações de riscos ambientais.

Joaquim Cardoso, Augusto dos Santos e Eduardo Henrique Octaviano, explicaram que a programação leva em conta as situações apontadas pelos servidores da casa. Para elencar as necessidades a Cipa traçou um diagnóstico a partir de um questionário de mapa de risco respondido pelos trabalhadores da AL. “A partir das situações apontadas foi feito um relatório. Agora vamos partir da à ação concreta, com medições in loco para analisar e mapear as áreas de risco e apontar as possíveis mudanças”, explicou Octaviano.

As representantes da empresa Siga, Mônica Latorraca e Edilei Maria Bedendo Molin, explicaram que a assessoria deve levar a transformação do ambiente. Segundo elas o objetivo é que em um ano aconteçam as transformações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da Assembléia Legislativa. Isso envolve mudanças na estrutura física e ergométricas (substituição de cadeiras que dificultam a postura, por exemplo), diminuição de ruídos e outras necessidades apontadas pelos servidores.

De acordo com Augusto dos Santos além desse trabalho técnico será desenvolvido um ciclo de palestras envolvendo os servidores. A meta é convocar á todos para mudanças de hábitos e posturas para evitar acidentes e as chamadas doenças ocupacionais. Já estão na grade dessa programação, Cursos de Primeiros Socorros, Prevenção e Controle a Incêndios, formação de brigada e Postura entre outros.

Mais Informações:
Secretaria de Comunicação:
Telefone: 3901 6310/ 6680


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com