Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de abril de 2002 00h00


COMISSãO DA AL VAI INTERMEDIAR REUNIãO ENTRE MAB E FURNAS

Comissão da AL vai intermediar reunião entre MAB e Furnas

Pauta de reivindicações dos atingidos pela barragem de Manso será discutida na próxima quinta-feira em Cuiabá

ANTÔNIO PERES PACHECO / ALMT



Os atingidos pela barragem da usina de Manso já têm definida a pauta de reivindicações que será apresentada à Comissão de Representantes de Furnas, da Aneel, do Ministério das Minas e Energia, do Incra e do Governo do Estado. A pauta será discutida na próxima quinta-feira, dia 18, em uma reunião na sede da Empaer, em Cuiabá.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira no gabinete do deputado Gilney Viana (PT), representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), definiram com o parlamentar e com a deputada Serys Slhessarenko, qual será o papel da Comissão Especial Parlamentar, indicada pela Assembléia Legislativa para acompanhar o caso, durante a reunião de quinta-feira.

Formada pelos deputados Silval Barbosa (PMDB), Nico Baracat (PSB) e coordenada pelo deputado Gilney Viana, a Comissão Especial do parlamento estadual irá atuar como mediadora das discussões. “Teremos um papel institucional na reunião. Vamos acompanhar o debate e auxiliar na busca de um entendimento que leve à solução, de forma definitiva, dos problemas criados pela construção da Usina de Manso”, explicou Viana.

Segundo Paulo Fernandes, um dos representantes do MAB-MT, as principais reivindicações dos atingidos pela barragem da usina de Manso são o reassentamento das famílias desalojadas pela formação do lago da hidrelétrica em área fértil e em lotes que obedeçam ao Módulo Padrão da reforma agrária (50 hectares em Mato Grosso); o reconhecimento por Furnas dos direitos das 612 famílias excluídas no processo de relocação dos ribeirinhos e posseiros da área atingida pela barragem.

Secretaria de Imprensa
Antonio Peres Pacheco


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com