Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de outubro de 2005 16h31


Comissão da MT Fomento será instalada

Na oportunidade deputados vão apontar quem ocupará os cargos de presidente, relator e vice-presidente

MARIA NASCIMENTO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Na próxima quarta-feira (19), às 15 horas, acontece a reunião de instalação da Comissão Especial de Inquérito para averiguar supostas irregularidades na Agência de Fomento de Mato Grosso, o MT Fomento. Nela os deputados votarão na composição dos cargos de presidente, vice-presidente, relator e membros. Compõem a comissão como titulares, os deputados Carlão Nascimento (PSDB), Zeca D’Ávila (PFL), Alencar Soares (PP), Vera Araújo (PT) e Pedro Satélite (PPS). Os suplentes são Joaquim Sucena e Humberto Bosaipo (PFL), Campos Neto e Sérgio Ricardo (PPS), conforme Diário Oficial de 29 de setembro de 2005.

Um dos primeiros atos da comissão deverá ser solicitar o depoimento do presidente da agência Eder de Morais Dias. É que um dos membros da comissão, o deputado Carlão Nascimento (PSDB), já se antecipou em anunciar denúncias recebidas em seu gabinete que apontam irregularidades em empréstimo no valor de R$ 1 milhão e 200 mil pela MT-Fomento à empresa Cássio Car. De acordo com as denúncias, parte dos recursos teriam sidos desviados para um hotel localizado no município de Barão de Melgaço.

Carlão disse já haver tentado, sem sucesso, buscar informações junto a agência de Fomento. Na oportunidade segundo ele, Éder Dias, alegou o sigilo financeiro da autarquia para negar dar informações dos empréstimos. “Ele alega que caso as informações sejam repassadas estará quebrando o sigilo financeiro. Na comissão, Éder de Moraes vai ter que dar as explicações. E caso os deputados as divulguem é de responsabilidade dos deputados”, finalizou Carlão Nascimento.

Mais informações
Secretaria de Imprensa da AL


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com