Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de outubro de 2003 18h34


UMA PESQUISA DEVERá APONTAR OS íNDICES DE DESENVOLVIMENTO E NECESSIDADES DA POPULAçãO DO MéDIO NORTE MATO-GROSSENSE. OBJETIVO é PLANEJAR UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO QUE ATENDA à DEMANDA DA POPULAçãO URBANA E RURAL. OS ESTUDOS SERãO REALIZADOS POR MEIO DE UMA COMISSãO ESPECIAL, CONSTITUíDA DE TRêS MEMBROS, PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DE TANGARá DA SERRA E REGIãO...

Comissão desenvolverá<br>estudo em MT

Meta do deputado Wagner Ramos (PPS) é constatar as dificuldades da região para que programa defina mecanismos de ações que solucionem os problemas

ITIMARA FIGUEIREDO / SECRETARIA DE IMPRENSA



Uma pesquisa deverá apontar os índices de desenvolvimento e necessidades da população do Médio Norte mato-grossense. Objetivo é planejar um modelo de desenvolvimento que atenda à demanda da população urbana e rural.

Os estudos deverão ser realizados por meio de uma Comissão Especial Pluripartidária (CEP) constituída de três membros, para promover a pesquisa que culmine num programa de desenvolvimento endógeno em Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Nortelândia e Sapezal.

De acordo com Wagner Ramos (PPS) o levantamento da situação econômica e social de cada cidade dará uma visão mais aprofundada das reivindicações que a população realmente almeja. Ou seja, apresentará as dificuldades e também soluções que supram as necessidades da comunidade.

“Vamos discutir de dentro para fora as questões com a comunidade e presidentes de bairros para sabermos o que é viável e o que relamente precisam”, explicou Ramos, ao citar como exemplo o Plano Plurianual (PPA), que envolve os municípios sem conhecê-los a fundo.

No requerimento, o parlamentar sugere a participação de representantes federal e estadual na composição da CEP, bem como a de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e entidades de classes envolvidas. Além disso, uma outra CEP deverá verificar o desenvolvimento endógeno dos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, Santo Afonso, Nobres e Rosário Oeste.

Ramos argumenta que após os estudos, pesquisas e debates públicos, os resultados técnicos servirão para embasar o governo do Estado na elaboração de ações concretas que resultem em soluções aos problemas já diagnosticados. “O resultado do trabalho da CEP será oportuno para que os parlamentares se posicionem a esse respeito com fundamentações concretizadas em ampla discussão política com a sociedade, considerando, inclusive, os aspectos técnicos”, afirmou.

“Nossa idéia é a de melhorar a condição de vida dessas pessoas que residem no interior do Estado. Uma vez que, muitos são os casos de cidades que passam sérias dificuldades financeiras”, justificou o autor da proposta, deputado Wagner Ramos (PPS).

Sessão Itinerante

Com o intuito de reforçar o elo de ligação entre população, Legislativo e Executivo, o deputado Wagner Ramos realizará uma sessão itinerante em Tangará da Serra, no dia 7 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural do município. Objetivo é discutir com a sociedade o Plano Plurianual (PPA 2004 - 2007), bem como contemplar a cidade com a presença do Poder Legislativo.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553/ 613-2597/ 9982-0261/ 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com