Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 27 de novembro de 2001 00h00


COMISSãO ESPECIAL DAS OBRAS INACABADAS SE REúNE HOJE

Comissão Especial das Obras Inacabadas se reúne hoje

Parlamentares querem saber

MARIA NASCIMENTO / ALMT



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Bosaipo (PL), anunciou há pouco em seu gabinete, a primeira reunião da Comissão Especial que analisará as obra inacabadas em todo o estado. Segundo ele, a reunião acontece as 15 horas, na Sala de Comissões da Casa e deve definir a presidência e relatoria dos trabalhos. A comissão é formada pelos deputado Serys Slhesarenko (PT), Alencar Soares e Duda Barros (PSDB), Carlos Brito (PPS) e Eliene Lima (PSB).

A deputada Serys Slhessarenko, autora da proposta de formação da comissão disse que o Tribunal de Contas já enviou à Casa uma lista contendo todas as obras inacabadas e é importante “verificar in loco” todas as obras. Ela defenderá a formação de uma equipe técnica composta por membros da fiscalização seccional de engenharia de obras (especializado em obras, estradas e aeroportos), auditores, fiscais e do próprio Ministério Público para analisar os contratos selados em Mato Grosso.

“Mesmo que não seja possível visitar todas, vamos propor que pelo menos 30% sejam visitadas para que seja explicado à população quando parou, quais os recursos aplicados e principalmente, porque parou”, disse Serys.

Secretaria de Imprensa
Maria Nascimento


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com