Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 2 de maio de 2005 14h40


UM GRUPO DE PARLAMENTARES ESTADUAIS E FEDERAIS DE MATO GROSSO DEVE PARTICIPAR DE UMA AUDIêNCIA COM O MINISTRO DA REFORMA AGRáRIA, MIGUEL ROSSETTO, PARA TENTAR A LIBERAçãO DE RECURSOS DO ORçAMENTO DA UNIãO PARA OS PROJETOS DE REFORMA AGRáRIA DE MATO GROSSO...

Comissão pode ser criada para articular recursos

Essa foi uma das soluções apresentadas durante a audiência pública sobre reforma agrária e agricultura familiar em Rondonópolis

LUCAS PERRONE / SECRETARIA DE IMPRENSA



Um grupo de parlamentares estaduais e federais de Mato Grosso deve participar de uma audiência com o ministro da reforma agrária, Miguel Rossetto, para tentar a liberação de recursos do orçamento da união para os projetos de reforma agrária de Mato Grosso. Essa foi uma das soluções apresentadas durante a audiência pública sobre reforma agrária e agricultura familiar realizada pela Assembléia Legislativa em Rondonópolis.

A proposta foi apresentada pelo deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB), autor do requerimento que resultou na realização da audiência. Os deputados estaduais J.Barreto, Sebastião Rezende, Vera Araújo, além do deputado federal Welinton Fagundes e a senadora Serys Marly participaram da audiência.

Zé do Pátio explicou que um dos objetivos da reunião foi cumprido principalmente em razão da participação dos trabalhadores ligados à reforma agrária, mais de duas mil pessoas foram ao Centro de Tradições Gaúchas de Rondonópolis acompanhar a audiência. O encontro ainda contou com representantes da Eletronorte, Banco do Brasil e Basa.

O procurador da república, Pedro Taques, também participou da reunião, durante cerca de 30 minutos, ele apresentou palestra sobre reforma agrária . Taques explicou que a reforma agrária no país ainda não conseguiu um dos seus principais objetivos que é fazer justiça social. "A reforma agrária é um instrumento de justiça social, mas devido a uma série de fatores ela não está sendo utilizada desta maneira", revelou durante a palestra o procurador.

O superintende do Incra, Leonel Wolfhart também participou da audiência pública. Leonel apresentou um painel sobre a situação do órgão e ouviu muitas reivindicações dos trabalhadores que foram à audiência.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fone: 613-2506


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com