Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de outubro de 2003 14h51


Comissão recebe trabalhos para análise

Resultado do concurso será concluído no dia 21 de novembro e divulgado em 5 de dezembro

FERNANDO LEAL / SECRETARIA DE IMPRENSA



A comissão julgadora da primeira edição do Prêmio Sávio Brandão já está de posse dos trabalhos apresentados sobre o tema “Pensando o Futuro de Mato Grosso”. Em reunião na manhã de hoje (22), na Assembléia Legislativa, seus integrantes discutiram os temas do regulamento e firmaram consenso acerca da condução dos trabalhos. Eles têm até o dia 21 de novembro para concluir o julgamento. A apresentação e premiação dos vencedores acontecerão no dia 5 de dezembro.

O período de inscrição esteve aberto entre 10 de setembro e 20 deste mês, para graduados e alunos do 3º Grau - de qualquer ano ou curso - de universidades das redes pública e privada de ensino de Mato Grosso. Para esta edição, estão sendo oferecidos R$ 15 mil em prêmios certificado de premiação e publicação de seus textos em um livro a ser distribuído no Estado, com tiragem mínima de 1.000 exemplares.

Um dos integrantes da comissão julgadora, o secretário-extraordinário de Assuntos Estratégicos do governo, Clóvis Vetoratto, salientou a importância do concurso. “É extremamente importante criar alguns mecanismos para que nossa juventude exteriorize suas idéias e conceitos acerca dos mais diversos temas, daí a importância do Prêmio Sávio Brandão”, disse Vetoratto.

O reitor da Unic (Universidade de Cuiabá), Altamiro Galindo, falou em perspectivas de futuro. “A idéia é muito boa e este é o início de uma caminhada para o surgimento de outros projetos e de se ampliar essa proposta para o estudo do tema”.

A vice-presidente da Organização Não-Governamental (Ong) Instituto Brasileiro de Pesquisa de Participação Social e Acompanhamento do Orçamento Público (Inbraco), Ester Inês Scheffer, também elogiou o projeto. “O prêmio é importante porque desperta o ‘pensar junto’. Nos colocamos à disposição para contribuir com essa proposta. Acreditamos muito na informação circulando”, observou.

Além de Vetoratto, Galindo e Scheffer também participaram do encontro a jornalista Maria Santíssima de Lima - representando o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller; a assessora do Instituto de Linguagem da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres, Nancy Lopes Young - representando o reitor daquela instituição, Taisir Mahmudo Karim; e membros da Assembléia Legislativa.

A seleção dos trabalhos concorrentes ao "Prêmio Pensando o Futuro de Mato Grosso” será realizada mediante análise de projetos que, dentro de características pré-estabelecidas, respondam como gostariam que o Estado de Mato Grosso estivesse no ano 2030 e o que deveria ser feito, a partir de hoje, para que esta perspectiva acontecesse.

O “Prêmio Pensando o Futuro de Mato Grosso” foi instituído por meio de um projeto de resolução do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) e homenageia o empresário e advogado Sávio Brandão, fundador e ex-proprietário do Jornal “Folha do Estado”, falecido em 30 de setembro do ano passado, vítima de assassinato.

Mais informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
Fones: 613-2553 / 613-2597 / 9982-0261 / 9972-8390


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com