Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de outubro de 2004 11h19


Continua discussão sobre a divisão

VALÉRIA CRISTINA / SECRETARIA DE IMPRENSA



Para o deputado José Riva (PTB) o Estado de Mato Grosso tem sim uma dívida com os desbravadores do Araguaia e do Nortão, mas essa dívida não deve ser paga com divisão e sim com investimento em infra-estrutura.

Riva se declarou favorável ao consenso. Ou seja, se houver viabilidade e receita suficiente para um novo Estado, ele é favorável à divisão. Contudo, ele acredita não haver tais condições e disse ter certeza que o estudo determinado pelo Governo Federal vai detectar isso.

"O que precisamos é chamar o governador Blairo Maggi (PPS) e saber o que ele pode fazer pelo Araguaia e pelo Nortão. O povo não quer saber de divisão nesse momento. O Nortão, por exemplo, tem sido uma das regiões que mais têm recebido investimentos, proporcionalmente à sua receita", destacou o presidente da Assembléia.

As falas sobre a divisão de Mato Grosso continuam. O deputado Ságuas Moraes (PT) ocupa agora a Tribuna e também disse acreditar que o estudo do Governo Lula vai demonstrar que não há mais interesse pela divisão.

Maiores Informações:
Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa
613-2553/613-2597


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com