Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de janeiro de 2005 17h32


NA PRIMEIRA SEMANA DO PRóXIMO MêS, UMA COMPANHIA DE POLICIAMENTO COMUNITáRIO SERá INSTALADA NO BAIRRO PARQUE CUIABá. A UNIDADE VAI RESPONDER PELO POLICIAMENTO OSTENSIVO DE 40 BAIRROS DISTRIBUíDOS à MARGEM DIREITA DA AVENIDA FERNANDO CORRêA DA COSTA. A AUTORIZAçãO FOI DIVULGADA NA QUARTA-FEIRA, 26...

Coxipó ganha Cia de Polícia

Articulação de Carlos Brito garante serviço de segurança comunitária para mais de 40 bairros do Coxipó

REDAÇÃO / ASSESSORIA DE GABINETE



Na primeira semana do próximo mês, uma Companhia de Policiamento Comunitário será instalada no bairro Parque Cuiabá. A unidade vai responder pelo policiamento ostensivo de 40 bairros distribuídos à margem direita da Avenida Fernando Corrêa da Costa.

A autorização foi divulgada na quarta-feira, 26, pelo governador de Mato Grosso Blairo Maggi (PPS), após conversa com o deputado estadual Carlos Brito (sem partido), o comandante geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo Metello, e o secretário de Estado de Segurança, Célio Wilson de Oliveira.

A segurança local é assistida, desde novembro de 2004, pelo Núcleo de Cães Adestrados, órgão integrante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que foi transferido para o antigo colégio São Nicolau, localizado na saída do distrito da Guia.

Em fevereiro, um efetivo de 40 homens, quatro viaturas, quatro motos e bicicletas serão comandados pelo capitão Zerly Celestino da Silva e administrados pelo 9º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda na quarta-feira, Carlos Brito e o coronel e responsável pelo 9º Batalhão, Antônio Ribeiro de Moraes, visitaram as instalações da Companhia que atenderá mais de 170 mil habitantes residentes na região do Coxipó.

Moradores dos bairros Atalaia, Jardim Paulicéia, Jockey Clube, Mossoró, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Coophema, São José, Nossa Senhora Aparecida, Parque Ohara, Residencial Coxipó, entre outros, serão beneficiados com a unidade.

“Estamos descentralizando o atendimento na região ao colocar policiais mais próximos da comunidade. O Parque Cuiabá tem uma estrutura semelhante ao do Pedra 90, logo, merece um policiamento ostensivo no local e em bairros vizinhos”, ressaltou Moraes.

Atraso

Carlos Brito, autor da reivindicação pela instalação da Companhia no Parque Cuiabá, disse que a unidade deveria estar funcionando desde o começo de dezembro de 2004, mas o atropelo de final de ano impediu a implantação do serviço.

Ainda neste mês, o deputado encaminhou ofícios ao comandante da Polícia Militar solicitando agilidade para que a região pudesse ser assistida antes do Carnaval, período em que o índice de violência aumenta. A reivindicação antiga do deputado foi atendida pelo chefe do Executivo.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa de Gabinete
613-2610 ou 8403-5470


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com